Morrendo na Bênção


Texto Base: Lucas 17:11-19

Introdução: A Palavra de Deus declara que tudo o que pedirmos ao Senhor em oração crendo  recebemos.  Creio que a maioria de nós já viveu essa realidade, já orou e já viu a resposta de Deus.

É muito bom receber a benção, é muito bom saber que Deus é Deus que cumpre o que promete, só não podemos esquecer que tão importante quanto receber é saber agradecer, é permanecer fiel ao Senhor da bênção.  Digo isso porque muitos hoje estão literalmente morrendo na bênção.

Dez leprosos procuraram Jesus e pediram que o Ele os curasse. Aqueles homens haviam sido desprezados e lançados a própria sorte, se alimentavam do lixo e das migalhas que recebiam, estavam enfrentando o pior momento de suas vidas.

Jesus demonstra amor aqueles homens quando ninguém os amava. Os ouve quando ninguém queria ouvi-los, Jesus cura os dez leprosos, mas somente um voltou para agradecer, nove morreram na benção.

Entenda quando digo morrer na bênção não estou afirmando que literalmente eles morreram, mas uso essa expressão pra dizer que a bênção se tornou um fim em si mesma.

Essa história continua se repetindo, as pessoa nos piores momentos de suas vidas recorrem a Jesus, muitos chegam a Sua presença desacreditados, doentes, desprovidos de qualquer recurso, Jesus transforma a  ida e depois do milagre, poucos voltam pra agradecer, a maioria morre na bênção.

Quando morremos na bênção?

1- Quando fechamos o nosso coração para agradecer.

Se nós que somos homens repudiamos as atitudes de ingratidão, podemos imaginar o quanto entristecemos ao Senhor quando deixamos de agradecê-lo por todo o bem que nos tem feito.

Deus é Deus que tem em sua essência o prazer de abençoar. Quando agradecemos a ele por uma bênção recebida, abrimos caminho para que mais bênçãos nos alcance. 

Em Mateus 15: 29-39 Jesus realiza um milagre tremendo. Com apenas sete pães e alguns peixes, no deserto, alimenta uma multidão. Seus discípulos não estavam preparados para alimentar o povo, estavam desprovidos não só de mantimentos, mas talvez até mesmo de fé para crer num milagre tão grande. Naquele momento Jesus toma em suas mão os sete pães e os peixes, e agradecendo a Deus, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão. Naquele dia comeram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.

É interessante que Jesus apenas agradece a Deus pelo que possuía e o milagre se materializa. A gratidão produziu uma grande multiplicação. Deus quer ampliar a tua colheita, ele quer multiplicar as bençãos em tua vida, mas para isso é necessário gratidão.


Deus não quer liberar sobre sua vida uma benção, ele quer você viva na benção. Pare  de murmurar e comece a agradecer.

Compartilhar: