Ampliando a Colheita pelo Princípio da Honra

Texto Base: Gálatas 6:7-10.
Introdução: Um novo ano se inicia e com ele recebemos a oportunidade de estabelecer novos projetos, novos sonhos, novas metas.
O indivíduo que não sonha, não se planeja, não chega a lugar nenhum.
Todos os anos, neste período, recebemos um direcionamento da parte de Deus como um descortinar do futuro, o que nos ajuda a conduzir nossas vidas na direção que Ele mesmo determinou.
Este ano para os que creem e tomam posse será o “o ano da colheita ampliada pelo princípio da honra”. Um tema desafiador, porque colhemos o que plantamos.
Entendendo que a chave para uma boa colheita está na semente que eu planto, vou precisar hoje:
1) Semear as sementes da dependência de Deus
Isso é fundamental, pois a dependência faz o impossível, possível.
Lá no Éden quando a serpente seduziu Eva ao engano, plantou uma semente que até hoje reverbera no coração de todo ser humano. A serpente disse a Eva, no dia em que comeres do fruto “sereis como Deus” (Gn 3:5). Hoje todo ser humano se sente um pouco “deus”, auto-suficiente.
A conquista, os milagres a grande colheita são frutos de dependência. Quanto maior for o nível da sua dependência, maior será o nível da sua colheita.
Precisamos depender de Deus, pois o que semeia na sua carne (na força do seu braço, na auto suficiência...), da carne ceifará a corrupçãochinca terá uma boa colheita.
2) Semear as sementes da Fé
Para vivermos os milagres de Deus neste ano de 2014, precisamos plantar as sementes da Fé.
Deus não age por dó, por amizade, nem porque eu preciso, Deus age porque eu creio.
Hebreus 11:1-7 é considerado como a galeria dos heróis da fé. Nele podemos ver a história de homens que pela fé alcançaram conquistas tremendas:
Pela fé Abel ofereceu um sacrifício agradável a Deus. Abel ofereceu pela fé a semente da honra que é a primícias e isso agradou ao Senhor.
Pela fé Enoque andou com Deus e foi transladado sem conhecer a morte.
Pela fé Noé ouviu a voz de Deus numa dimensão especial, ao ponto de ser alertado dos males que a humanidade ainda sofreria e de receber as instruções para construir uma arca que lhe trouxe salvação em meio ao dilúvio para si e sua família.
Como servos de Deus, também necessitamos semear a semente da fé. Deus nos chamou para caminhar no sobrenatural. Sem fé é impossível agradar a Deus.
3) Semear a sementes de Obediência
A obediência sempre resultará em vida abundante.
O contrário de obediência é rebeldia. A Bíblia diz que a rebeldia é semelhante ao pecado da feitiçaria ( I Samuel 15:23 ). Deus não abençoa os rebeldes ( Salmo 68:6).
Se você deseja que sua colheita seja ampliada, é preciso obedecer. Ninguém nasce obediente. A obediência é uma decisão.
Há pessoas que ao invés de obedecer ficam questionando e arrumando desculpas.
Conclusão: IICo 9.10 Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça,
Deus dá sementes ao que semeia, logo quanto mais semeio, mais terei sementes para semear. Sementes são o embrião da tua colheita.
Não se canse de semear o bem, porque a seu tempo Deus vai dar uma boa colheita.

Dependência, fé e obediência são sementes de honra!

Compartilhar: