Morrendo na bênção - parte final

Texto Base: Lucas 17:11-19

Introdução:   Jesus curou dez leprosos e somente um voltou para agradecer, nove morreram na benção, ou seja a benção se tornou um fim em si mesma.

Quando morremos na bênção?

2- Quando a bênção se torna maior que o abençoador.

O que é mais importante a benção ou o abençoador? Muitos dizem com seus lábios que o mais importante é o Senhor, mas na prática, muita coisa esta a frente dEle.

Já orei pedindo a Deus para que o Senhor dê emprego, esposa, casa. Carro e o Senhor deu, daí a benção se tornou maior que o abençoador.

Mulheres não podiam gerar, daí impomos as mão e declaramos o fim da esterilidade, e depois da benção não tiveram mais tempo para obra, para os cultos, para as células, pois estavam ocupadas demais com as crianças.

Certas atitudes são no minimo curiosas, o homem quando esta na pior, busca a Deus, clama, ora, jejua, mas quando a benção chega, a busca simplesmente termina. O individuo quando esta desempregado, clama, faz campanha de oração, mas quando Deus atende, simplesmente não tem tempo pra célula, pro culto.

Jesus curou dez leprosos e somente um voltou para agradece-lo, e Jesus pergunta: onde estão os nove?

Essa pergunta é muito atual, hoje 90% das pessoas que recebem a benção não voltam para agradecer.  As pessoas vão ao encontro, são libertas curadas, mas se perdem na benção.

Precisamos mudar esse quadro, pois sem dúvida o abençoador é infinitamente maior e mais precioso que a benção.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. ( Mateus 6:33).

Conclusão: Pior que a enfermidade física é a enfermidade na alma. Os dez leprosos foram limpos no corpo, mas apenas um se abriu para ser curado na alma. Digo isso porque uma das características principais dessa enfermidade é a falta de sensibilidade. O que percebemos na vida dos nove homens que foram abençoados e não voltaram pra agradecer é a total falta de sensibilidade em relação aos valores espirituais.

A benção não pode ter um fim em si mesma, pois quando isso acontece ela se torna maldição.

Que hoje o teu coração se encha de gratidão, que a tua alma venha recordar quantas bençãos Deus já ordenou sobre sua vida e você se incline a agradecer o abençoador.

________________________________________________

Para os  discípulos de Paragominas no próximo domingo 02-02 tem Celebração do Fruto Fiel


Compartilhar: