Lute por sua família - final

 Texto Base: Efésios 6:10-20


Introdução: Desde o Éden, satanás luta para destruir a família, existe uma batalha espiritual em torno da família e nós precisamos estar conscientes desse conflito, pois somente dessa forma nos levantaremos e enfrentaremos o inimigo.


Em meio a essa guerra não podemos ficar de braços cruzados, temos que nos levantar e lutar para proteger nossa casa em três áreas importantíssimas:



A segunda área são as emoções. 


Como servos de Deus precisamos estar sempre bem resolvidos emocionalmente, precisamos ter sempre um sorriso em nossos lábios, nossa casa deve ser com toda força da expressão, um pedacinho do céu.


Nessa luta em favor da família precisamos ter muito cuidado com as palavras que direcionamos aos pais, aos filhos, ao cônjuge. Nossas palavras são comparadas a sementes, quem planta amor certamente colherá amor, quem planta honra certamente colherá honra, quem planta respeito, colherá respeito. 


A terceira área financeira.


Nessa área a luta principal é travada pelos pais e esses devem lutar juntos, sem divisão.


É sempre bom lembrar que em  Gênesis 2:24 o casal é visto por Deus como “uma só carne”. Nesse contexto é inaceitável que um casal tenha as finanças divididas, pois ambos no casamento se tornam um. 


É evidente que essa batalha deve ser lutada em conjunto, o casal deve administrar suas contas em conjunto, pois os gastos do marido são os gastos da esposa, e os da esposa são do marido. Não existe o “meu gasto” e nem o “seu gasto”. 


As finanças da família são santas. Por isso não dê lugar ao diabo, não permita que o devorador, o migrador o cortador entre em sua casa. 


Que na família a administração dos recursos seja feita com sabedoria e é claro que em tudo aja fidelidade nos dízimos, primícias e ofertas.


Conclusão: Proteja sua família use:


1. Cinto da Verdade

A verdade liberta! O cinto une a armadura; a verdade lhe une com as bênçãos de Deus.


2. Couraça da Justiça


Proteja sua alma e seu espírito de toda imundice que tenta macular a pureza desse projeto maravilhoso criado por Deus.


3. Sapatos do Evangelho da Paz


Evite a maldade e a violência. Procure promover a paz em todas as situações.


4. Escudo da Fé


Na hora da dúvida e da tentação, escolha crer em Jesus. 


5. Capacete da Salvação


Passe mais tempo a pensar nas coisas de Deus. Rejeite os pensamentos errados e creia na salvação.


6. Espada do Espírito


Combata as mentiras e as tentações declarando as verdades da Bíblia. Confie na palavra de Deus.


Compartilhar: