Arma de conquista

 Texto Base:Salmos 18:6


Introdução: 

O homem em geral, corre em busca de uma formula mágica para resolver seus problemas. Todo mundo quer uma maneira rápida de chegar aos seus objetivos. 

Precisamos compreender definitivamente que os milagres se manifestam obedecendo a critérios pré-estabelecidos por Deus que envolvem entre outras coisas, santidade, obediência e fé. Outra chave importantíssima é o clamor.

Deus espera que você se levante e lute, clame, demonstre seu inconformismo com a situação que te aflige.

O clamor é a maior arma que Deus entregou em nossas mãos para a conquista de nossos objetivos.

- ATRAVÉS DO CLAMOR ALCANÇAMOS LIVRAMENTOS

No salmo 116 o salmista declara: AMO ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: Ó SENHOR, livra a minha alma.
Isto mostra que quando os cordéis da morte estavam cercando a Davi, as angustias do inferno estavam por apoderar-se dele, o clamor foi a chave que acionou a porta da benção do livramento.

- ATRAVÉS DO CLAMOR TEMOS CERTEZA DA RESPOSTA DIVINA - (Salmos 86:7) 
Aquele que põe sua confiança em jogos de azar, mesmo que liberados pelas autoridades de nossa nação, não tem certeza que vai alcançar o premio. Aquele que está enfermo e coloca totalmente sua confiança nos médicos e nos recursos da terra pode não alcançar a cura tão esperada. Mas aquele que busca ao Senhor e se utiliza do clamor como instrumento para esta busca, este sim, tem a certeza que será atendido.

Os médicos falham, os homens falham, mas Deus é fiel tudo o que Ele promete cumpre, todo o que Ele diz Ele faz.

Conclusão: 

Querido, o clamor é um instrumento poderoso na conquista dos milagres, mas precisamos tomar cuidado para que ele não se torne apenas uma válvula de escape. O clamor é uma forma de oração e como tal precisa se tornar em nossas vidas um estilo de vida.

Compartilhar: