Importância da Fé

 Texto Base: Hebreus 11:6


Introdução: Todo aquele que abre seu coração para amar a Deus além de suas próprias vidas, e entendem a razão da sua existência na terra, recebem a capacidade de trazer a existência o que não existe, passa a caminhar movido pela fé.


Sempre que falamos de fé obviamente nos lembramos de Abraão, o pai da fé. Ele alcançou esse título porque, o seu coração estava sempre em conexão com céu, bem diferente da maioria dos homens que conservam os seus desejos e vontades conectados aos valores terrenos. 


Abraão foi capaz de renunciar coisas que a maioria dos homens jamais renunciariam e uma das maiores provas disso foi o fato de ter levado seu filho amado ao monte moriá. 


Abraão levou Isaque ao lugar do sacrifício, pois creu entre outras coisas que aquele ato representaria no futuro a obra da redenção consumada por Jesus na cruz do calvário. (João 8:56). 


Pela fé Abraão viu e se alegrou ao ver que o Senhor providenciaria um cordeiro para morrer em favor da humanidade perdida.


Em Hebreus 10:38 está escrito: “Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”. Não podemos abrir da fé e há alguns motivos para isso:


1) Primeiro a fé é chave para a vida eterna


Quando Adão pecou lá no Jardim do Éden, ele perdeu a comunhão com Deus, o que chamamos de morte espiritual. A partir de então diz a Bíblia que por seu intermédio todos os homens se constituíram pecadores e, portanto carentes de salvação. (Romanos 5:12).


Deus amou o homem de forma incomparável dando ao homem uma nova chance. (João 3:16). 


O que o homem precisa fazer para ser salvo é tão somente crer em Jesus de todo o coração.


A salvação é para todos, mas infelizmente nem todos alcançaram a salvação, pois salvação é questão de fé e nem todos estão dispostos a crer, muitos até criticam os que aceitam Jesus. (João 3:18 Rm. 10:14). 


Quando cremos em Deus andamos confiantes no futuro, não tememos a morte, pois cremos que temos a vida eterna, sabemos que Deus enviou seu filho pra morrer por nós, nós cremos no amor de Deus, que nos gerou salvação.


2) A fé é a chave para as respostas do céu 


Todos nós enfrentamos certos tipos de crises, tribulações e problemas cuja solução não se encontra na terra, mas somente no céu. Mas como acessar, adentrar o céu? A resposta é a fé.


No livro do profeta Daniel vemos que os inimigos de Daniel tramaram um plano para matá-lo, eles convenceram o rei a assinar um decreto dizendo que ninguém em toda a Babilônia poderia fazer nenhuma oração a outro Deus, que não fosse o próprio rei que era considerado um deus, sob pena de morte. Mas em Daniel 6:10 vemos que: "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer".


Daniel Sabia que os seus inimigos estavam tramando sua morte, por isso exercitou a sua fé, entrou no céu e se colocou diante do Senhor.  Seus inimigos conseguiram lança-lo na cova dos leões, mas Daniel tinha acesso ao céu e Deus não permitiu que aquela alcateia faminta tocasse em sua vida.



Como está você? Desesperado com as ameaças do inimigo ou  tomando exercitando a sua fé?


Exercite sua fé, faça ele desenvolver e viva o melhor de Deus.




Compartilhar: