Texto Base: Hebreus 11:1-7


Introdução: Este texto é considerado como a galeria dos heróis da fé. Nele podemos ver a história de homens e mulheres que pela fé alcançaram conquistas tremendas, tornaram o impossível, possível, o invisível, visível. Trouxeram a existência o que antes nem existia todo porque decidiram viver pela fé. 
Com esse texto aprendemos o que é fé: 

1-  Fé é caminhar de acordo com a vontade de Deus
Vs 4 Abel oferece a Deus sacrifício mais excelente do que o que Caim ofereceu ao Senhor. 
Abel satisfez a vontade de Deus, totalmente diferente do seu irmão Caim. Enquanto Caim entregou o que sobrara, Abel deu o que tinha de mais excelente, entregou o que possuía de melhor em sua vida.

Infelizmente hoje muitos dizem com seus lábios que são homens e mulheres de fé, mas não entregam ao Senhor o que há de melhor em suas vidas. Oferecem a Deus a sobra do tempo, dos recursos financeiros, dos talentos com isso provam que confiam mais em seus próprios esforços que propriamente no Senhor.

2- Fé é caminhar com Deus
Vs 5  Enoque pela fé foi transladado para não ver a morte 

Enoque foi um homem justo em meio sua geração, andou com Deus. Sua intimidade com o Senhor fez com que ele não conhecesse a morte.
Principalmente em nossos dias isso é a maior demonstração de fé: andar com Deus.

O que é maravilhoso é que quem anda com Deus recebe livramento de morte. 

3- Fé é disposição para obedecer a Deus
VS 7, Segundo a bíblia Noé era divinamente instruído por Deus, ouvia a voz de Deus. O que representa isto? 

Noé ouvia a voz de Deus numa dimensão especial, ao ponto de ser alertado dos males que a humanidade ainda sofreria, que intimidade tremenda, fruto de uma vida de muita fé.
Deus falou a Noé sobre o julgamento que enviaria e deu a ele instruções para construir uma arca para salvar sua família. Noé obedeceu a Deus e construiu a Arca, que lhe foi como salvação em meio ao dilúvio.

Se queremos ver nossa família salva, precisamos agir como a fé obediente.

 Conclusão: Deus é Deus que tem prazer em abençoar seus filhos, mas a benção o milagre são frutos de fé. Lembre-se: sem fé é impossível agradar a Deus. 
 

Compartilhar: