Jesus vai mudar a sua história

 Texto Base: Lucas 6:6-11


Introdução: É sempre muito importante, reafirmar nossa fé no que diz respeito a missão da igreja. Isso é necessário para conservarmos a essência do nosso chamado. Há algo que precisamos ter em mente: Igreja não é clube, ONG, instituição social, nem mesmo empresa. Igreja é uma instituição divina, é o corpo de Cristo quem tem um propósito definido. Jesus estabeleceu sua Igreja com a missão prioritária de alcançar os perdidos, pois foi para isso que Ele veio, conforme lemos em Lucas 19:10: 10 - Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Precisamos estar conscientes de nossa missão, pois não podemos ficar alienado diante de uma geração traumatizada, desesperançada, ferida, aflita e excluída. Essa geração precisa ser alcançada e será quando a igreja se levantar para restaurar os que sofrem. 

Num dia de sábado, Jesus pregava em uma sinagoga, naquele lugar se encontrava um homem que não podia participar da vida religiosa de sua nação, não podia sequer ofertar, era alguém totalmente excluído, pois possuía uma deficiência física, sua mão era ressequida. Pela lei judaica aquele homem era amaldiçoado, era imundo. E pela mesma lei Jesus estava impedido de curar no sábado, mas fitando todos ao redor, Jesus diz ao homem: Estende a mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restaurada.

Jesus intervém na história de vida daquele homem manifestando a ele restauração. Trazendo de volta a dignidade, arrancando todo estigma de maldição, devolvendo a ele a oportunidade de convívio social, de produzir e ser sustentado por suas próprias mãos. 

Como igreja viva temos a missão de dar continuidade a obra do Senhor Jesus Cristo. Precisamos crer na restauração viver a restauração, crer em milagres e viver milagres. Assim como Jesus restabeleceu a saúde daquele homem, hoje ele também quer continuar restaurando centenas e milhares de vidas.

Porque eu afirmo isto?

1- Porque o nosso Deus tem prazer em realizar milagres

Aquele homem estava enfermo na mão, sua mão estava ressequida, o que lhe impossibilitava de receber ou realizar algo. Hoje muitos estão na mesma condição, satanás vem trabalhando para trazer sequidão, não só na mão, mas principalmente na alma e espírito.

Assim como Jesus mudou a história daquele homem, hoje Ele também vai mudar a história de muitos. Deus é Deus de milagres, seu maior prazer é ver seus filhos com disposição para produzir e com condição para receber.

2- Porque o nosso Deus não depende da opinião de ninguém, quando Ele quer fazer ele faz 

Contrariando os religiosos, aquele milagre foi realizado num sábado logo em seguida da colheita das espigas por Jesus e os discípulos. Os religiosos ao invés de glorificarem a Deus, se encheram de furor e discutiam entre si quanto ao que fariam a Jesus.

Ainda hoje o mesmo acontece, a igreja de Jesus tem se levantado para restaurar os que ninguém quer os drogados, as prostitutas, os marginalizados e em razão disso tem sofrido retaliações por parte de muitos religiosos que nada fizeram para mudar a situação destes que vivem na opressão maligna. Mas para nós, não importa a opinião de quem quer que seja, precisamos crer que a cura, milagre chegará a quem realmente necessita. 


Conclusão: Hoje uma unção de restauração descerá sobre sua vida e todas as áreas que estão secas serão alcançadas.

Compartilhar: