Livre para servir

 Texto Base: Isaías 6: 1-8


Introdução: Este texto narra o início da trajetória de Isaías como profeta e mostra com muita clareza que ele começa sua vida ministerial tendo como ponto de partida uma experiência sobrenatural.

Isaías estava com uma visão turva, não conseguia enxergar claramente sua missão e o propósito de Deus para sua vida, provavelmente por que ele só conseguia enxergar um trono vazio e isso fica evidente, pois o texto se inicia com a frase: no ano em que morreu o rei Uzias.  Talvez Isaías estivesse pensando que sua vida e seus sonhos, também estavam mortos, tal qual o rei que ele muito admirava, mas Deus se manifestou a ele e mudou completamente sua história, mostrou a Isaías que Ele o Senhor governava sobre tudo e todos. O trono não estava vazio, o Senhor estava sentado no trono governando com poder e autoridade.

Nesta experiência, Isaías é liberto de todas as amarras espirituais e passa a servir a Deus com toda liberdade. Isto era necessário, pois além do sentimento que o prendia a Uzias havia em sua vida outra corrente que muito forte que o impedia de caminhar e cumprir a vontade de Deus, a corrente da culpa. Diante da Glória de Deus ele diz: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!

Creio que assim como Deus libertou a Isaías hoje a história de muitos servos de Deus, também serão completamente transformadas, todas as amarras serão quebradas, tudo o que te impede de cumprir o teu chamado cairá por terra em nome de Jesus, todo sentimento de culpa ou mesmo a culpa provocada pelo pecado será perdoado por Deus e sua vida experimentará a plena liberdade. Deus tem o interesse em fazer isso, pois só quem é livre tem a capacidade de: 

1) Vencer o inimigo

Uma das estratégias mais comuns do adversário é a intimidação, todos os dias ele se levanta pra dizer que você não tem capacidade, não vai alcançar os seus sonhos, não vai cumprir as metas, que você não pode e se você não for livre, você não vence.

O inimigo tem a função de matar, roubar e destruir, ele trabalha incessantemente para cumprir o seu propósito é por isso que precisamos estar livre de todas as amarras para lutar contra ele. 

Isaías foi tocado por Deus, teve seus pecados perdoados, e depois disso se sentiu tão livre que teve a capacidade fazer esta declaração: Eis-me aqui envia-me a mim.


Conclusão: Gálatas 5: 1  “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão”

Deus vai levantar hoje homens e mulheres livres de todas as amarras, homens e mulheres com disposição e coragem de lutar em favor da nação, igreja e família.

Que o fogo de Deus venha sobre sua vida e te liberte em nome de Jesus.


Compartilhar: