Bençãos do altar

 Texto Base: Genesis 8 : 1, 20 e 21


Introdução: Deus olhou do céu e viu que o homem estava corrompido, havia grande maldade no coração do homem, em sua mente não havia espaço para nada bom. Diante desse fato, a Bíblia diz que o Senhor se arrependeu de ter feito o homem e por causa da maldade, do coração endurecido, embrutecido decidiu destruí-lo. (Gn 6:6-7) 

Um grande dilúvio inundou toda a terra e todos os homens foram exterminados, com exceção de Noé e sua família, pois “Noé achou graça aos olhos do SENHOR. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. (Gênesis 6:8-9).

Depois do dilúvio Noé precisava recomeçar, e sua primeira atitude nesse processo de recomeço, de restauração de todas as coisas foi levantar um altar e nele oferecer ao Senhor um sacrifício. Deus se agradou da atitude de Noé e o abençoou.

Não podemos abrir mão de estar diante do altar, pois no altar da restauração alcançamos três bênçãos específicas:

1) Diante do altar alcançamos prosperidade - Gn 9 : 1 E 7 

Uma das doutrinas que tem gerado maior polêmica em meio aos religiosos diz respeito a prosperidade. Para muitos o crente deve viver conformado com a vida que  está levando, pois um dia tudo vai mudar, Jesus vai buscar sua igreja e vai levar pro céu e lá todos terão uma bela mansão.  Na verdade, a maioria dos teólogos que defendem esta tese esquecem que o desejo de Deus, no entanto, não é julgar o Seu povo com maldição. É abençoá-lo com as Suas provisões.

Deus abençoou Noé e o autorizou a crescer, multiplicar, prosperar.

2) Diante do altar alcançamos autoridade - Gn 9: 2

Todos nós sabemos que na criação, Deus determinou ao homem que dominasse sobre todas as coisas, esse foi e continuará sendo o plano de Deus em relação ao homem. Deus deseja que tenhamos autoridade sobre todas as coisas.

O homem perde o domínio quando tira o foco dos valores espirituais, quando perde a visão da promessa, quando deixa de sonhar, quando deixa de governar. Daí quem não domina é dominado, quem não esta por cabeça é cauda, quem não está por cima esta por baixo. 

Deus criou você, para dominar, para tem o controle.  Hoje Deus vai te libertar de todo nível de cativeiro e vai te colocar na posição que você nunca deveria ter saído, na posição de domínio

3) Diante do altar alcançamos o compromisso de Deus com a família - Gn 9 : 9 e 11

Deus fez uma aliança com Noé e com sua família. A aliança simboliza acordo, tratado, contrato, união entre duas partes. Deus propos a aliança de proteger a família. Isso é fantástico porque um dos maiores problemas da homanidade hoje é exatamente a insegurança.

No salmo 121:4 está registrado que aquele que guarda a Israel não dorme nunca. Nosso inimigo trabalha dia e noite, mas Deus nosso Deus, também, Ele é o guarda de Israel que está sempre pronto a proteger seus filhos de todo mal. 

Conclusão: Diante do altar o Senhor certamente abençoara nossa casa. Deus providenciou literalmente um novo tempo para Noé e sua família. Hoje um novo tempo, também será inaugurado para você e sua casa, tempo de prosperidade, autoridade e proteção.

Compartilhar: