Princípios para prosperidade

 Texto Base: Malaquias 3:8-12


Introdução: Todo mundo quer receber algo de Deus, quer desfrutar de suas promessas, mas muitos estão  estão deixando de viver pelos princípios do Reino.  Quando caminhamos por princípios os resultados aparecem, a benção se manifesta.

Um dos princípios que Deus estabeleceu para nos levarmos a prosperidade é o da fidelidade nos dízimos, primícias e ofertas. No texto que lemos o profeta questiona sobre a possibilidade do homem roubar a Deus e ele traz uma resposta dizendo que muitos roubam ao Senhor nos dízimos e ofertas, muitos dão a césar o que é de césar, mas metem a mão no que é de Deus. 10% de tudo o que vem a nossa mão devem ser devolvido ​​ao Senhor e ainda acompanhado das ofertas alçadas e voluntárias.

Os dízimos e ofertas são as sementes, logo não podemos comer e nem deixar apodrecer, temos  que plantar e isso no tempo certo do plantio. Somente a alma generosa prosperará. A alma que retém ou que se fecha para o plantio das sementes nunca colherá nenhum fruto bom. O apóstolo Paulo compartilha conosco este segredo. Em II Co 9:6 a 11 (Leia)

Deus tem pressa em nos abençoar hoje é um dia em que Ele quer ativar sua memória em relação a esse princípio, desatar em seu coração a generosidade e assim te levar a prosperidade. 

Agora escute algo: para que isto aconteça:

Em 1º Lugar – Deixa Jesus transformar o teu coração.

Jesus é o nosso referencial maior de generosidade.  Certo dia Jesus, no meio do deserto vendo que a multidão estava faminta, mesmo sem ter humanamente falando o suficiente para suprir a necessidade de todos, agiu por fé, recebeu das mãos de um jovem cinco pães e dois peixinhos e decidiu compartilhar e  multiplicar para saciar a fome de todos.

Temos que  romper com toda avareza e egoísmo e deixar brotar em nossos corações a GENEROSIDADE, para sermos dizimistas e ofertas na casa de Deus.


Em 2º Lugar – Deixa Jesus transformar sua visão


Uma visão embaçada é um grande empecilho para prosperidade. Tem gente que por falta de visão diz: eu não vou dar dinheiro pra pastor. Daí não dá para o pastor, para a igreja, para a obra de Deus o próprio Deus, mas dá para a prostituição, para bebida alcoólica, para o diabo.

Que sua visão se abra e você compreenda que o nosso Deus é um Deus abençoador e que não fica devendo nada a ninguém.

Muitos têm uma visão distorcida acreditando que o dizimo é do velho testamento. Para essas pessoas eu sempre mostro que também é possível viver o padrão do Novo testamento. Leia Atos 2:43-45 e veja que no padrão da igreja primitiva eles vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister, ou seja, não era apenas 10%, mas tudo.

Conclusão: Decida ser fiel ao Senhor nos dízimos e ofertas e veja como suas janelas do céu sendo abertas sobre vida e família. Semana que vem vamos falar sobre as primícias.

Compartilhar: