Ouse Sonhar - 6

 Texto Base: Jeremias 29:11

Introdução: Estamos em meio a uma série que nos desafia a sonhar. Sabemos que Cada sonho que está gerado gerado em oração e planejamento se tornará real. Nosso Deus é especialista em transformar sonhos em realidade e vai fazer isso em sua vida. Você crê?

Deus vai fazer uma grande obra em sua vida, vai realizar seus sonhos inaugurando um tempo de grande alegria. Você só precisa se posicionando da seguinte forma: 

Terceiro: entendendo que tudo que se concretiza no tempo determinado é perfeito

Um mal terrível desse século é o imediatismo. Estamos vivendo num tempo onde as pessoas querem tudo para ontem. Não se tem paciência para esperar nada, não se mede consequência dos atos.

O que é triste de se observar são os resultados dessa loucura: mulheres frustradas por terem casado com homens que não lhes atribuem (vice-versa). Empresários entrando em falência por falta de planejamento, líderes e pastores caídos, desistidos por terem sido legitimados prematuramente. 

Um servo de Deus precisa ter equilíbrio em suas emoções. Buscar o milagre sim, mas no tempo e na vontade de Deus de sua capacidade de gestão o que está pedindo não pensando somente no hoje, mas no principalmente no futuro.

Nessa série podemos receber grandes milagres, mas será que estamos solicitando estamos preparados para receber hoje?

Se faça essa pergunta: Estou preparado para receber o milagre que estou buscando?

Eclesiastes 3: 1-8

1 - TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

2 - Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

3 - Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

4 - Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

5 - Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

6 - Tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

7 - Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

8 - Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Tudo no tempo certo é perfeito! Abraão, quando chamada a promessa de Deus de ser pai, levou dezenas de anos para promessa se cumprir. Deus esperava que Abraão crescesse em sua fé, tinha uma fé viva. O mesmo acontece conosco, nem sempre nossos sonhos são realizados de forma instantânea. 

Muitas pessoas por não conseguirem esperar,   desistem. Que dias Deus gere em você uma fé capaz de aplicar o tempo necessário até que seu sonho se concretize. 

Conclusão: Servimos a um Deus que ama realizar nossos sonhos e sempre que ele realiza, nos surpreende. Foi assim com Sara e Abraão, com os filhos de Israel quando saíram do cativeiro e será assim também conosco. Um tempo de grande alegria está chegando! 

Compartilhar: