Ouse Sonhar - 5

 Texto Base: Jeremias 29:11

Introdução: Ao longo dos séculos Deus sempre surpreendeu os seus servos realizando sonhos.

Abraão e Sara, por exemplo, não podia ter filhos. Receberam a promessa de se tornarem pais de nações, mas em função da esterilidade e da idade avançada de ambos, isso era aos olhos humanos impossível. 

Sara chegou a questionar Deus: Poderei realmente eu dar a luz, agora que sou velha? Deus respondeu a Sara com outra pergunta: Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Essa palavra despertou a fé em Sara. Ela passou a um determinado lugar que havia feito a promessa. Sara, e deu a luz um filho chamado Isaque que significa: riso.

Deus vai fazer uma grande obra em sua vida, vai realizar seus sonhos inaugurando um tempo de grande alegria. Você só precisa se posicionando da seguinte forma: 

Primeiro: Descansando no Senhor e em suas promessas

Estamos vivendo em meio a uma geração que não consegue dormir sossegada atormentada com os problemas e ansiosa com seus anseios e projetos. Esse quadro muitas vezes quer atingir a vida dos filhos de Deus que diante de um mundo cada vez mais competitiva chega a questionar se em meio a tanta correria é possível descansar.

O salmista Davi no salmo 4: 8 mostra que é possível, ele diz: "Em Paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro. Sl 4: 8"

Diante das demandas, dos sonhos e projetos, precisamos aprender a fazer nossa parte, mas não podemos abrir a mão de descansar em Deus. 

Muita gente movido pela loucura do querer, correm tanto e nada alcançam. É preciso aprender a separar como coisas e entender o que é a minha parte e o que é a parte de Deus. Não podemos cair no erro de querer fazer tudo, precisamos deixar Deus ser Deus em nossa vida.

Nossa parte é perseverar em fé participando semanalmente dos cultos, das reuniões de célula, discipulado. Exercite a fidelidade nos dízimos, primícias e oferta. Orar, fazer a litura diária da Palavra. Anualmente escrever seus pedidos, separar suas sementes para Israel e o demais é com Deus, Ele fazer a parte que compete a Ele.   

Segundo: mantendo acesa em seu espírito a chama da fé e esperança 

Em Hebreus 11:11 está escrito: “Pela fé também uma Sara erigida a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido ”.

Muita gente deixa de ver seus sonhos realizados porque duvidam de Deus e do seu poder. São na igreja, participam dos cultos, mas vivem se perguntando: Será que isso é possível?   Deus vai me ouvir e responder? 

Agradamos a Deus com atitudes de Fé.   Sara não tinha a menor condição de gerar, mas lembrou-se se da fidelidade de Deus e dessa forma teve o privilégio dar à luz a Isaque.

A fé não é algo que pode ser medido, tocado, é interno, é certeza de coisas que se origina e a convicção de fatos que se não vêem. Por meio dela trazemos a existência o que não existe.

Compartilhar: