Família Feliz 3

 Texto Base: Gálatas 3:15


Introdução: A aliança, é a prova do caráter fiel.  Ninguém pode dizer que é fiel se não provar isso através de um relacionamento firme e duradouro: 
Um marido não pode dizer que é fiel, se o adultério, mesmo que ocasional faça parte de seu histórico. Um discípulo não pode dizer que é fiel quando vive pulando de galho em galho, não se firma em nenhum ministério. Essa semana eu conversava com um pastor e ele me dizia: “tenho até medo quando alguém chega de outra igreja, falando mal da liderança e em seguida diz, estou aqui pra somar”. Nosso caráter precisa ser marcado pela fidelidade.

Jesus estabeleceu uma aliança com seus discípulos e foi fiel a eles. Sua fidelidade e honra em preservar o compromisso não foi porque eles eram bons, produtivos, na verdade se, olharmos bem a Palavra de Deus veremos que todos eles eram homens complicados, com muitas manias e defeitos, mas mesmo com todos os defeitos Jesus não desistiu deles. Até mesmo com Judas Jesus não quebrou a aliança, pois era fiel. Judas sim rompeu a aliança com Jesus, pois era infiel. 
Deus é fiel e quanto a isso não há menor dúvida, mas nós, somos?

Precisamos manifestar o caráter da fidelidade e lutar com todas as nossas forças em favor da aliança especialmente em relação a nossa FAMÍLIA

Deus está levando homens e mulheres aliançados com a família. Isso se faz necessário por que em nosso tempo à família está sendo bombardeada pelo inimigo e isso se evidencia na desobediência dos filhos em relação aos pais, na infidelidade conjugal que vem crescendo e até valorizada. 

Ter a aliança e ser fiel a familiar não é tarefa fácil, pois que se levanta em favor da família compra briga a nível físico, emocional e espiritual, mas não podemos nos acovardar é preciso enfrentar tudo o que se levanta para destruir esse precioso projeto de Deus. Algumas áreas que precisamos lutar:

1) Área FINANCEIRA – O inimigo tem intensificado o ataque nessa área e muitos simplesmente cruzaram os braços, jogaram a toalha, desistiram de lutar, enterram seus sonhos e projetos, abriram mão da posse da terra. Como guerreiros de Deus, vamos lutar em favor de nossa família interceptando os ataques de satanás nessa área.

2) Área ESPIRITUAL - A família precisa caminhar em sintonia com Deus. Quando isto não acontece deixa de usufruir das bênçãos e das promessas que estão destinadas a família. Satanás luta para que haja um afastamento entre a família e Deus, mas como guerreiros de Deus, atalaias da família vamos lutar e proteger nossa casa nesta área importantíssima que a vida espiritual.

3) Área EMOCIONAL - Ao longo da vida todos nós enfrentamos situações que nos causaram dor, sofrimento, angústias. Não há nenhuma família que nunca tenha enfrentado guerra na área emocional. O diabo ataca nesta área porque ele tem uma intenção: gerar divisão. O inimigo sabe que reino dividido não prospera. 

Diante das batalhas nas emoções não podemos nos afastar da graça de Deus, e nem permitir que raiz de amargura, brote em nosso coração, causando perturbação e contaminando a todos os que nos cercam. Não podemos ser faltosos, não podemos errar, nossos sentimentos precisam estar em sintonia com o céu e não com o inferno.

Levante-se e proclame em alta voz: Deus eu tenho uma aliança com a minha família e permanecerei fiel a ela!

Conclusão: A família é o nosso bem mais valioso. Hoje nos levantamos para renovar a aliança com ela

Compartilhar: