Familia Feliz 2

 Texto Base: João 2:1-11


Introdução: Na pequena aldeia de Caná na Galiléia, Jesus realizou um milagre que se tornou o marco inicial do seu ministério terreno, transformou água em vinho. Jesus fez isso por que a família é um projeto que ocupa um lugar especial no coração de Deus.

Através desse ato sobrenatural,  nosso amado Jesus, mostrou que só há felicidade no mundo, se as famílias que a compõe estiverem felizes.

Caná da Galiléia mesmo sendo uma pequena aldeia teve o privilégio de ser testemunha de um grande milagre e isso nos inspira a dizer que hoje,  esta célula, uma pequena parte do corpo de Cristo, também será testemunha de um poderoso milagres, o Poder de Deus mais uma vez será liberado e haverá transformação do que não tem sabor em algo que representa a alegria.

Jesus interviu na vida daquela família que estava nascendo, antes que houvesse desconforto, desonra, vergonha.

O milagre da transformação da água em vinho, expressa dois desejos contidos no coração de Deus em relação a família:

Primeiro:É desejo de Deus que a Família viva na  abundância

Apesar dos inúmeros questionamentos em relação a prosperidade, esse é um principio bíblico e que foi instituído por Deus. ë claro que precisamos pontuar esse assunto mostrando que de forma simples prosperidade é suprimento acima do que necessitamos.

Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. Foram cerca de 720 litros de água transformados em vinho, considerando que uma talha tinha capacidade para três almude (cerca de 40 litros).

Nosso Deus é Deus de abundância, quando confiamos Nele, recebemos os milagres que sonhamos e até os que nunca imaginamos. Sua família vai viver a abundância de Deus!

Segundo: É desejo de Deus que a Família tenha qualidade de vida.

Logo após a materialização do milagre, Jesus determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.

Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.

Jesus transformou a água num vinho de boa qualidade. Isto aponta para para o propósito que Ele deixou registrado em João 10:10b "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". No original Grego, esta vida abundante é vida com qualidade.

Viver é bom, mas viver com qualidade é melhor ainda. Podemos definir como qualidade vida: saúde, emprego, moradia, harmonia, paz. Deus vai mudar situações que se levantam para envergonhar sua família e o melhor de Deus virá.

Conclusão: Deixe Jesus mudar a sua história, convide-O hoje mesmo para entrar em sua casa

Compartilhar: