Família Feliz 4

 Texto Base: Mc 5.21-23

Introdução: Todo pai de família diariamente precisa enfrentar desafios. São lutas no trabalho, na vida pessoal, financeira e a maioria destas guerras são encaradas e são vencidas até com muita naturalidade, mas há um tipo de batalha que que deixa qualquer pai, que ama sua famíla, perplexo, são problemas dentro da sua própria casa.
Diante dos problemas familiares, quando não se sabe o que fazer a melhor opção é correr para quem tem resposta pra tudo, a melhor opção é correr para Yeshua.

Na Bíblia vemos um homem chamado Jairo, dirigente de uma sinagoga, líder em sua cidade, um homem acostumado a resolver grandes problemas, mas certo dia enfrentou um desafio dentro de sua propria casa, sua filha foi acometida de uma grave enfermidade.
Jairo diante deste grande problema,  tomou a melhor decisão que alguem pode tomar em favor de sua familia: correu para Yeshua.
Sua filha estava quase morta e ele sai desesperadamente ao encontro de Jesus reconhecendo que Nele estava a solução.

A narrativa do texto do evangelho de Marcos diz que ele chegou e se prostrou, ele se ajoelhou diante do Senhor Jesus!

Com esta atitude Jairo conquistou o seu milagre.

querido eu nao sei como se encontra a sua família, mas se você se prostrar diante do Senhor, assim como Jairo você verá o milagre de Deus se manifestando em sua casa.

Jairo se prostrou perante Jesus pedindo que Ele fosse a sua casa e Jesus disse: Eu vou contigo. Se hoje ocê se prostrar Jesus também dirá o mesmo: eu vou com você.
PROSTRAR-SE DIANTE DE JESUS SIGNIFICA :

1º) Humilhar-se
I Pe 5.6 “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;”
A maioria das vezes diante de situações críticas não obtemos respostas porque não nos humilhamos diante de Deus. Em muitas circunstâncias acreditamos que podemos resolver com a força do nosso braço,  com a nossa capacidade intelectual.
É sempre bom lembrar que os  humilhados serão exaltados.

2º) Derramar-se

Hebreus 3.7 “Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, 8 não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto,.”

Jairo não se apresentou conforme manda o “protocolo” judaico religioso, nem tampouco usou da sua posição para se sobrepor ou falar de igual para igual com Jesus.

Jairo se derramou  na presença de Jesus não importando se seria ou não bem visto com aquela atitude, não se importando se perderia sua posição de destaque ou não.

Para ele só uma coisa importava  a cura de sua filha.

Conclusão: hoje Jesus quer fazer um grande milagre em sua famíla e você precisa tão somente fazer o que Jairo fez: se humilhar e se render a Jesus.


Compartilhar: