Vitória - Sétima Semana

 Texto Base: 2 Samuel 5:6-10


Introdução: Davi era um homem que nunca se intimidou com ameaças. Sua confiança era tão grande no Senhor que jamais  retrocedeu frente a nenhum confronto. No texto que lemos seus adversários tentavam intimidá-lo, mas ele não deu ouvidos, entrou na terra, expulsou-os de lá e ainda mudou a o nome da cidade para cidade de Davi.

Quem serve a Deus não pode se acomodar, não pode dar ouvidos a ameaças, mas precisa avançar sempre, pois esta é a vontade de Deus.

Deus não nos chamou para crescermos um pouco e perdemos um outro tanto, Deus nos chamou para vencermos todas as batalhas e isso exige de nós pelo menos três características:

A primeira: Ousadia

Em Timóteo 1:7 está escrito: “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. Que coisa tremenda é saber que o Senhor nos deu o espírito de poder.  

O poder nos dá a capacidade de vencer o inimigo, nos dá o direito de ser instrumento nas mãos de Deus para a operação de milagres.  

Debaixo dessa revelação não podemos temer, nem nos intimidar, precisamos sim lutar com ousadamente sabendo que o Senhor nos capacitou e está conosco em qualquer batalha tornando o impossível, possível.

A segunda: Disposição

Todo conquistador precisa ter disposição para lutar até que alcance a vitória. Davi e seus homens diante da afronta do inimigo não perderam o ânimo, não pensaram em recuar, mas lutaram até o fim.

Hoje muitos querem vencer o inimigo, mas lhes falta a disposição para o combate. Querem as bênçãos de Deus, mas não querem pagar o preço. Quem deseja avançar, crescer, prosperar tem que ter disposição trabalhar, para lutar.

Conheço gente que há anos espera o crescimento, a prosperidade, mas não sai do lugar, não se mexe. O resultado? A vitória não vem.

Quer vitória? Busque, ore, jejue, trabalhe para você e para Deus.

Terceira: Determinação

Nem toda conquista é instantânea, existem conquistas que demandam tempo para alcança-las. É por isso que todo conquistador precisa ter essa capacidade, a determinação.

Pra quem é determinado, não importa se a luta é grande, se espera é longa. O determinado sabe que mais dia menos dia a vitória estará em suas mãos.


Conclusão:  Davi lutou e tomou posse de Jerusalém por que em sua alma haviam estas três características. Deus quer abençoar sua vida, quer te entregar em tuas mãos ricas bênçãos, mas assim como Davi você precisa de ousadia, disposição e determinação.

Compartilhar: