Perseverança virtude dos nobres

 Texto Base: Hebreus 12:1


Introdução: Em Isaías 32:8 está escrito: Mas o nobre projeta coisas nobres, e pela sua nobreza perseverara. “O nobre sonha coisas grandes”, esta é a maior conquista que um homem pode ter é a conquista interior. Um nobre projeta coisas nobres, mas é na perseverança que o caráter do nobre é revelado.

Deus nos formou como conquistadores e nos capacitou para as grandes conquistas, mas sem perseverança ninguém chega a lugar nenhum.

A perseverança é uma virtude que nos capacita a lutar até o fim, até que vejamos a realização do sonho.

São muitos os benefícios da perseverança mais hoje eu gostaria de destacar pelo menos três:

1) A perseverança nos leva a superação

Você pode ir além do que você acha pode até por que o Senhor esta ao nosso lado. O salmista declara no Salmo 60:12 -  Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos. Logo, não existe exército imbatível, montanha intransponível, deserto árido demais que não possamos suportar.

Com perseverança podemos superar qualquer obstáculos.

2) A perseverança nos leva a ter iniciativa

As pessoas estão sempre em busca de alguém que realizem seus sonhos. Na verdade a maioria das pessoas não tem iniciativa, nem mesmo para viabilizar seus próprios sonhos. Isto é muito triste.

O sonho sem iniciativa, não é sonho é ilusão.

3) Perseverança produz paciência.

Vivemos num mundo onde queremos tudo pronto, não suportamos enfrentar filas, esperar o tempo necessário para o preparo de um alimento. Louvamos a Deus quando entramos num restaurante self service.

O que precisamos compreender é quem nem tudo é instantâneo, há conquistas que são processuais, daí a necessidade da paciência.

Abraão, por exemplo, recebeu a promessa de ter um filho aos 40 anos, mas Isaque, o filho da promessa, só nasceu quando ele tinha 100 anos.

Calebe recebeu a promessa da terra quando também tinha 40 anos e teve que perseverar até tomar posse do território, por mais 40 anos.

Conclusão: Se a benção que você esta aguardando ainda não chegou, persevere, ela esta a caminho.

Compartilhar: