Destruindo fortalezas

 Texto Base: 2 Coríntios 10: 3-5


Introdução: O inimigo sempre levanta fortalezas para tentar impedir o avanço do povo de Deus.  O que o nosso inimigo não sabe é que ninguém pode deter o avanço que serve ao Senhor.

Diante das fortalezas não podemos nos amedrontar, ao contrário devemos nos levantar para destruí-la e isso é possível quando:

1) Colocar a fé em ação

Nossa fé precisa ser operacionalizada diante de todo levante do inimigo.  A Bíblia diz que a vitória que vence o mundo é a nossa fé.

Crer que Deus pode abençoar quando tudo vai bem é uma coisa, e crer que Ele pode quando as circunstancias são adversas é outra bem diferente.

Na hora das lutas não é a hora de murmuração, lamentar é a hora de lembrar como promessas, é hora de agir por fé.

Deus é contigo, Ele te defenderá, Ele suprirá as tuas necessidades tudo o que esta atado, será desatado, todas as fortalezas que se levantam contra sua vida ruirão em nome de Jesus.

Quando agimos por fé as coisas acontecem

Hebreus 10:38 todavia, o meu justo viverá pela fé;  e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.

2) Lançar mão das armas espirituais

2 Coríntios 10: 4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus destruição para das fortalezas;

São muitas as armas espirituais que nos precisamos lançar mão para destruir as fortalezas, entre elas podemos destacar:

- A palavra profética - Quando abrimos nossa boca o Senhor respalda e o que antes não existia vem a existência.

- A oração - Nosso descanso está na presença de Deus é por isso que diante das fortalezas precisamos buscar-lo em oração.  Quem ora fica calmo, pois sabe que o inimigo não tem poder pra tocar num ungido de Deus, mas quem não ora se desespera e vive assombrado.

- O louvor - Deus não apenas habita no meio dos louvores, mas também age poderosamente nele.

- Jejum - Diante dos temores, das precisa precisar mostrar nossa confiança em Deus, até porque em muitos casos, somente um intervenção de Deus pode mudar o quadro.


Conclusão: o povo de Israel ao chegar na terra da promessa inadimplente uma tremenda fortaleza, mas movidos pela obediência, fé e utilizando como armas espirituais viram a grande muralha de Jericó cair.  Creia assim como Deus deu vitória a Israel, também dará a você.

Compartilhar: