Seja crente



Texto Base: Filipenses 1:27-30
Introdução: Durante muito tempo os servos de Deus eram conhecidos como crentes. Particularmente acho essa nomenclatura uma das mais lindas atribuída a nós, pois a Palavra de Deus nos inspira a ser exatamente assim. 
É certo que estamos vivendo num tempo extremamente difícil, por causa da pós modernidade cada um tem uma opinião, um conceito, onde nada é absoluto, mas tudo é relativo, inclusive as questões espirituais, mas em meio toda essa confusão precisamos nos manter firmes na chamada da fé, não podemos perder nossa identificação.
Há algumas características que identificam um verdadeiro crente:
1- O verdadeiro crente é aquele que persevera na aliança
Paulo instruindo aos filipenses fez a seguinte recomendação: “permaneceis firmes num só espírito”.
E não foi só aos filipenses, aos de Corinto Paulo também recomendou a perseverança na aliança: I Co 1:10-11 “Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.   Pois a vosso respeito, meus irmãos, fui informado, pelos da casa de Cloe, de que há contendas entre vós.” Seja crente, persevere na aliança com Deus, com a família e com a igreja.
2- O verdadeiro crente não teme nem mal nem morte 
Paulo deixa isso muito claro quando diz: “em nada estais atemorizados pelos adversário. Os crentes do passado deixaram esse legado, não temiam o inimigo. O que dizer dos companheiros de Daniel que diante de uma sentença de morte disseram ao rei:  “Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. - Daniel 3:17. 
3. O verdadeiro crente é sensível ao Espírito Santo e às Suas orientações 
O Espírito Santo age como agente de Cristo, orientando e conduzindo os santos neste mundo. Faz-se necessário, portanto, que sejamos sensíveis a Ele e atentos às suas orientações.
4. O verdadeiro crente dá bom testemunho em todos os momentos 
Em Atos 16.22-23,25 está escrito que: “Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam.”
O procedimento de Paulo e Silas, quando açoitados e jogados no cárcere interior, tornou-se benção para todos os presos e salvação para carcereiro e sua família. Os outros presos e o carcereiro viram a diferença no comportamento de Paulo e Silas, que em vez de blasfemar, oravam e cantavam louvores ao Senhor.
Nós precisamos entender que Deus está conosco mesmo nos momentos de aparentes derrotas. As maiores vitórias e os maiores milagres surgem quando as coisas realmente parecem impossíveis; seja firme no propósito de viver uma vida de testemunho na presença do Senhor.
Conclusão: poderíamos falar ainda da vida de oração, pelo amor a palavra Deus, pelo zelo que devemos ter com a Casa do Pai, tudo isso é muito mais são características que precisam ser valorizadas. Somos o povo da fé, o povo que confia de todo o seu coração em seu Deus. 


Compartilhar: