Presença de Deus

Texto Base: Salmos 63:1-11

Introdução: Quando consideramos sobre a vida dos grandes homens da Bíblia, descobrimos que a base de sustentação de suas conquistas e vitórias não estava na força de seu exército ou em suas riquezas, nem mesmo nas táticas de guerra. O segredo de suas conquistas e vitórias estava no relacionamento com Deus.  

Quando a presença de Deus se manifesta na vida de um homem ele sai do nível natural e passa a transitar num nível mais elevado, passa a caminhar no nível do sobrenatural. Deixa de ver a vida como a maioria das pessoas e começa a enxergar e vivenciar outra realidade.

Talvez você esteja diante de uma grande guerras, mas hoje a presença de Deus vai se manifestar em tua vida e vai te fortalecer, vai te fazer levar a vitória.

Hoje muitos estão vivendo como derrotados e a razão é simples: deixaram de amar a presença de Deus

Precisamos nos voltar para Deus tendo o prazer de:

1- Ouvir a Sua voz

 Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. (ISAÍAS 1:19).

Ouvir a voz de Deus é estar disponível para Deus, é estar disposto a obedecer a seus conselhos mesmo que sejam contrários aos nossos desejos e vontades.  

Precisamos compreender que quando decidimos ouvir Deus nem sempre vamos ouvir o que nos agrada.

Um exemplo claro disso está descrito em Genesis 22:1-3. Neste texto Abraão nos dá uma lição de confiança em Deus. O Senhor fala com Ele pedindo o seu filho e imediatamente ele atende o chamado. Ouve a voz de Deus e obedece. 

Vemos no texto que a primeira palavra de Abraão ao Senhor foi: Eis-me aqui. Havia no seu coração uma disposição que gerou de imediato um posicionamento de obediência.

Abraão ouviu e obedeceu, porque conhecia a Deus. O resultado você já conhece, seu filho não foi sacrificado, Deus proveu para si um cordeiro e Abraão foi aprovado por Deus.

2) Falar com Ele.

Jeremias 33:3  Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.  Quem deseja ter intimidade com Deus e consequentemente viver vitoriosamente, experimentando o sobrenatural de Deus, tem que clamar e invocar o nome do Senhor.

Tem gente que quer ter uma experiência com Deus, mas na hora de orar quer ser alvo de intercessão. 


Conclusão: Deus nos convida hoje a entrar num novo patamar de relacionamento com Ele. Nosso Pai quer nos ajudar a vencer nossas guerras, e é por isso que precisamos compartilhar com Ele os nossos segredos, alegrias e tristezas.

Compartilhar: