Multiplicação

Texto Base: Mateus 25:14-30

Introdução: Falar de multiplicação é falar de algo que está no coração do Pai. Nosso Deus é um Deus de multiplicação. Lá no Éden a primeira palavra que Ele emitiu ao homem foi: “... Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”. (Genesis 1:28). A partir daí um desejo crescer, avançar foi gerado no homem.

O inimigo, entretanto, conhecendo esta realidade, sabendo que a multiplicação é presente de Deus, iniciou uma guerra sem precedentes e até hoje, luta para substituir, dentro do homem, este sentimento nobre pela pobreza e miséria. Com isso infelizmente tornou-se comum ver gente que está conformada com sua condição, enferma em sua alma, paralisada por espíritos malignos de medo, intimidação, frustração. Gente que está impedida de viver esse milagre.

Hoje todo espírito maligno que tem paralisado sua vida vai ter que bater em retirada em nome de Jesus e você viverá o milagre da multiplicação.

A parábola dos Talentos os apresenta pelo menos duas atitudes que devemos tomar em direção ao milagre da multiplicação.

1) A Primeira atitude que você deve tomar para alcançar o milagre da multiplicação é não deixar pra amanhã o que pode ser feito hoje.        

O servo fiel assim que recebeu a tarefa foi saiu de imediato para cumpri-la. Entenda se Deus manda você fazer algo, não deixe para o dia seguinte.

Deus tem colocado a nossa frente muitas oportunidades para crescermos espiritualmente, financeiramente, precisamos tomar posse do sentido urgência em tudo o fazemos.

Deus está a procura de homens e mulheres que tenham este senso de urgência para liberar a unção de multiplicação.

2) A segunda que você deve tomar para alcançar o milagre da multiplicação é  enfrentar todos os desafios.

Muitas pessoas são derrotadas antes mesmo de chegar no campo de batalha. O servo inútil diante da tarefa que recebeu do seu senhor permitiu que o medo tomasse conta de sua vida, o que o levou a esconder o talento, sem nem mesmo tentar negociar para fazê-lo multiplicar..

O exército de Saul ao ouvir por 40 dias as ameaças de Golias se dobrou diante delas.

Davi apenas um adolescente na época não se dobrou as afrontas de Golias e dos filisteus e declarou: Golias tu vens contra nós com espadas e lanças, mas nós vamos contra ti em nome do Senhor dos exércitos. Resultado em um único dia Israel ganhou a batalha os despojos foram recolhidos e o território se multiplicou.


Conclusão: Não se dobre diante das afrontas do inimigo, se abra para semear e o milagre da multiplicação virá em tua direção e te alcançará.

Compartilhar: