Pregai o Evangelho


Texto Base: Marcos 16:15-16

Introdução: Deus nos deu uma visão tremenda de crescimento, que é a visão celular no modelo dos 12. Nesta visão temos o sonho de ver nossa cidade, estado, nação e as nações da terra rendidas aos pés do Senhor. A principal ferramenta que utilizamos para alcançar as vidas são as células. Temos a convicção que células existem com esse propósito de saquear o inferno e povoar o céu.

Sabemos que a guerra para cumprir o que Jesus ordenou é grande, os desafios são enormes principalmente nesse tempo de combate ao vírus, onde somos orientados ao distanciamento social, mas essa obra não pode parar.

Deus sempre nos mostrará uma forma de anunciarmos o seu Evangelho e como temos visto nesses dias estamos conseguindo alcançar os que precisam de várias maneiras:

CÉLULAS PRESENCIAIS – Algumas células continuam sendo feitas dessa forma. É claro que cada líder está observando as orientações do governo de seu estado, quanto ao número pessoas, o uso de máscara, o distanciamento, lugar arejado, proteção aos que fazem parte do grupo de risco, enfim os devidos cuidados que devemos ter, afinal nossa fé é inteligente e jamais será utilizada para tentar ao Senhor e colocar nossa vida e família em risco.

CÉLULAS VIRTUAIS – A grande maioria de nossas células, diria que 99,9% delas estão funcionando dessa forma e estão obtendo êxito extraordinário. São muitos os testemunhos de conversões e reconciliações. Pessoas de perto e de longe então reconhecendo seus pecados, tem confessado Jesus como Senhor de suas vidas e passaram nesse período a fazer parte da família de Deus.    

Deus está usando seus servos de uma maneira extraordinária esses dias, mas infelizmente precisamos lembrar que há aqueles que não conseguem fazer o que tem de ser feito nem em tempo favoráveis e muito menos nos de dificuldade. O quais as barreiras que impedem alguns servos de Deus de realizar a obra que lhes foi confiada?  

A primeira barreira é a religiosidade

Quando o espírito de religiosidade está impregnado na vida de um indivíduo ou de uma igreja pode ser visto no saudosismo, na alegria das conquistas do passado. Muitos deixam de cumprir o IDE hoje porque acreditam que já fizeram muito para Deus ontem. “No ano tal eu abri uma célula e ganhamos muitas pessoas”, “no início da igreja convidei várias pessoas para os cultos, inclusive o irmão fulano se converteu nessa época e está conosco até hoje”.

O povo do avivamento sabe que Deus não nos chamou para mediocridade, mas para os desafios, pois só quem se movimenta com foco nos desafios cresce, avança, prospera. O que fizemos lá atrás foi lindo, maravilhoso, mas temos de crescer nesse tempo que se chama hoje. As ferramentas virtuais estão a nossa disposição e precisamos utilizadas para levar a mensagem de salvação, de Paz e Esperança.

A segunda barreira é o conformismo

Há uma verdade que precisamos vivenciar diariamente: Estar alegre com as conquistas, mas nunca satisfeitos. O dia em que o homem diz: “já possuo tudo o que sempre sonhei”, ele assina o seu atestado de óbito.

Só se vence o conformismo com ousadia, coragem para empreender. É por isso que o apóstolo Paulo declarou em 2 Timóteo 1:7 - “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”.

Muitos dizem eu não tenho habilidade para mexer com esses aplicativos. Queridos, a habilidade se adquire com o tempo, com a experiencia, ninguém nasce sabendo.

Dentro desse cenário de pandemia a principal ferramenta que igreja está utilizando são as redes sociais, é a internet, por isso, você precisa romper essa barreira do "eu não sei", "eu não tenho experiencia", "é muito complicado". 

Se essa barreira cair e vai cair em nome de Jesus, você vai contribuir muito, convidando pessoas para as lives, as salas de reunião, os cultos online, muitas vidas serão restauradas e você será o instrumento usado por Deus para isso.    

Conclusão: Deus é Deus de novos desafios de novas conquistas. Jesus disse em João 14:12, que podemos realizar mais do pensamos: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” Ore, se consagre, se coloque a disposição de Deus, faça discípulos de todas as nações da terra.

Compartilhar: