Transformação integral


Texto Base: Marcos 5: 1-14

Introdução: A principal intenção de satanás é levar o homem a distanciar-se do propósito de Deus. Não podemos esquecer o que está registrado em João 10:10ª: "o diabo veio para matar, roubar e destruir".
Desde o início de tudo tem sido assim, satanás engana o homem e o aprisiona tanto na dimensão física como na dimensão emocional e espiritual. O gadareno é um exemplo claro dessa realidade, é a imagem clássica de um homem distanciado de Deus e de seus propósitos.

O mais triste é que todos os que se tornam alvo do inimigo ficam sem identidade, torna-se conhecidos apenas por adjetivos terríveis como cachaceiro, prostituto, amaldiçoado, perdido, no caso do gadareno todos o conheciam como o endemoninhado.
Aquele homem estava preso ao jugo de Satanás, vivendo debaixo de opressão, separado de tudo que seria normal a qualquer ser humano, mas através de uma intervenção sobrenatural, nosso Amado Jesus fez a luz brilhar sobre as trevas e transformou por completo sua vida.

Hoje, Jesus também, vai trazer luz sobre sua vida, rompendo a escuridão que tenta te limitar, pois "para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo". (I João 3:8).

Através do poder de Deus aquele jovem foi alcançado integralmente.
Em primeiro lugar: A Luz Divina brilhou e envolveu seu espírito.

Ao mergulharmos na leitura do texto, percebemos que ele estava morto espiritualmente falando, ou seja, estava completamente distanciado de Deus. Estava habitando nos sepulcros, mas bastou um encontro com Jesus para que seu espírito fosse completamente renovado.

Não é difícil encontrarmos em nosso meio pessoas que vivem nos sepulcros espirituais, na escuridão da incredulidade, angústia, tristeza, prostração. Se você se encontra nesta situação, tenho uma boa notícia: Jesus está neste lugar e todas as áreas da vida que se encontram aprisionadas pelas cadeias de morte encontrarão vida. Sua vida será iluminada e seu espírito encontrará a maravilhosa Luz e será renovada.

Em segundo lugar: A Luz Divina brilhou e envolveu seu corpo

Ao ter um encontro com Jesus aquele homem teve o seu corpo restaurado. Jesus curou suas enfermidades. Nosso Jesus é maravilhoso, é misericordioso, seu maior prazer é abençoar. (Ler Marcos 6:56).

Ao ver Jesus ainda que estivesse possesso ele se curvou e O adorou, ou seja, ele buscou, e como todos os que buscam encontram, ele encontrou a cura.

Em terceiro lugar:  A Luz Divina brilhou e envolveu sua alma

A alma do gadareno vivia atormentada por espíritos, quem sabe ouvindo as vozes do inferno, ou vendo a própria imagem dos demônios. A presença de Jesus afugentou todos os espíritos atormentadores. Isso nos faz entender algo precioso: com Cristo somos maioria, somos maiores que inferno, somos mais que vencedores. Onde Jesus se manifesta o mal não resiste e sai.

Não podemos ter nossa alma açoitada pelo medo, amargura, tristeza. Jesus é amor e o amor lança fora o medo, a tristeza, a angústia e toda perturbação do inferno.

Conclusão: Naquele dia bastou um encontro para que a vida do gadareno mudasse completamente, o que nos leva a crer que basta um encontro com Jesus para sermos restaurados completamente.

Que hoje: “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo”. (I Tessalonicenses 5:23)

Compartilhar: