Precisamos Orar - Parte 6




Texto Base: João 15:7

Introdução: Se estivermos em Jesus e suas palavras estiverem em nós, podemos pedir tudo o que quisermos e será feito. Que promessa maravilhosa! Já imaginou isso, pedir tudo e tudo ser feito?

É claro que diante dessa promessa precisamos nos avaliar: Estamos em Cristo e Suas Palavras estão em nós? Estamos orando? Temos fé para acolher essa promessa?

Talvez alguém diga: estou no Senhor, sou obediente, tenho orado, mas ainda não alcancei essa promessa. O que me falta? o que mais preciso?

Se as suas orações ainda não estão sendo respondidas no nível do ilimitado, então você precisa:

1) Renovar sua mentalidade

Nunca é muito lembrar que em Romanos 12:2 está registrado que só vai experimentar a boa, a perfeita e agradável vontade Deus quem renovar sua mente.

Muita gente está em Jesus, mas conserva sua mente aprisionada a padrões de religiosidade e de culturas equivocadas.  Como uma mente aprisionada a miséria, ao conformismo vai romper limites? Impossível!

Entenda algo, sem mudança de mentalidade não se alcança o ilimitado. Se nossa mentalidade for medíocre só conseguiremos fazer orações medíocres. Precisamos alcançar uma mentalidade que não conhece limites para fazermos orações que vão reivindicar o ilimitado.

2) Ampliar sua visão

A visão fala para onde estamos indo, com quem estamos indo, e onde queremos chegar. Visão fala de metas de objetivos. O inimigo tem como propósito nos tornar cegos. Ele tenta de todas as formas mutilar a visão que temos de êxito e crescimento, porque ele sabe que a visão é muito importante, porque quem tem visão consegue alcançar coisas extraordinárias.

Precisamos ter uma visão futurista, porque a Bíblia é um livro futurista, as promessas apontam para o futuro e nos revelam o amanhã que Deus preparou para nós. Muitos estão com seus olhos focados apenas no “hoje” e até se alegram nas realizações de hoje, mas nossa chamada não é essa, temos que manter nossos olhos abertos para o que Senhor está por fazer.

3) Fazer orações ousadas

Estar em Jesus e em suas Palavras é apenas o primeiro passo para alcançar o ilimitado. Se você já está enquadrado nessas duas cláusulas então tem que seguir em frente, tem que mudar a mentalidade, ampliar a visão e orar com ousadia.

Precisamos estabelecer uma mudança radical em nossas orações. Não podemos ficar orando apenas por coisas pequenas, temos que apresentar a Deus coisas grandes. Não podemos ter a visão voltada apenas para as necessidades urgentes, temos que ter visão de futuro.

Calebe reivindicou a melhor cidade de Canaã. Não se conformou em receber qualquer uma. Sua visão, fé e oração eram sempre ousadas. Em Jeremias 33:3 está escrito: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”.

Tenha uma visão grande e peça ao Senhor sempre grandes coisas.

Conclusão: A benção do ilimitado, está a nossa disposição. Não podemos abrir mão dessa Palavra liberada pela boca de Jesus: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”.

Temos muito o que aprender, o que mudar, vamos nos levantar e seguir em frente nessa direção, pois Deus certamente cumprirá tudo o que prometeu.

Compartilhar: