Precisamos Orar - Final



Texto Base:  Mateus 7:7-8

Introdução: Infelizmente uma grande parte dos cristãos só recorrem a oração quando a situação é crítica. A igreja, como muitos ministérios apregoam, se tornou a última porta. É obvio que nossa postura não pode ser essa, a oração tem que ser prioridade na vida de todo servo de Deus. Os homens que a Bíblia considera como heróis da fé, valorizavam a oração e estavam constantemente buscando a Deus com ousadia e fé.

Abraão, por exemplo, não se tornou o pai da fé, o amigo de Deus por acaso. Era um homem de oração que se relacionava com Deus e consequentemente vivia experiências de grandes milagres. Só para ter uma ideia, um dia Abraão chegou na terra de Abimeleque e mentiu acerca de Sara dizendo que era sua irmã. Como Sara era uma mulher muito bonita, logo o rei se encantou com ela e a tomou para si.

A Bíblia diz que todas as mulheres de seu reino se tornaram estéreis e Abimeleque adoeceu e quase morre.  "Abraão, então orou a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos. Porque o SENHOR havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão" (Genesis 20:17-18).

Há algo que precisa ser destacado nessa história. Abraão estava passando um momento de esterilidade no seu casamento, mas orou e Deus curou todas as mulheres da casa de Abimeleque, Deus abriu a madre de todas elas por causa da oração dele. Esse fato confirma que nossos problemas não anulam as promessas. Não posso deixar para orar só quando estiver tudo bem, tenho que orar em todo o tempo, nos dias bons e nos maus.

Abraão clamava, importunava os céus e o Senhor o ouvia. Assim como Abraão Deus fará de cada um de nós um intercessor, aqueles que clamarão, importunarão e Deus responderá com curas, sinais, prodígios, maravilhas e milagres.

Quer conhecer o poder da oração?

1) Então permaneça na presença de Deus

Os resultados que necessitamos só virão se permanecermos na presença de Deus.
Paulo em I Tessalonicenses 5:17 deixou uma ordem que muitos até hoje não compreendem, ele disse: “Orai sem cessar”.

Essa oração contínua, não significa que tenho que parar os meus afazeres, abrir mão do trabalho, faculdade, casamento, das atividades diárias e viver com os joelhos dobrados. Orar sem cessar é permanecer na presença do Senhor em comunhão com o Espírito Santo de Deus em todo o tempo. Quem vive assim certamente experimentará os milagres que Deus tem preparado para os seus.

2) Se humilhe diante do Senhor

A humildade é e sempre será a porta para vivermos muitos milagres, porque neste posicionamento expressamos nossa total dependência do Senhor e que sem Ele não somos nada e a nossa humildade toca o coração do Senhor para vivermos na prática a sua palavra que diz todo aquele que se humilha, será exaltado.

Conclusão: A oração muda todas as coisas, alguém já disse que ela tem o poder de mover o braço de Deus. Não podemos nos descuidar de estar constantemente na presença de Deus, importunando, reivindicando, insistindo até que vejamos os céus se abrir e as bênçãos que tanto necessitamos se materializarem.

Compartilhar: