Precisamos Orar - Parte 5



Texto Base: João 15:7

Introdução: Existem muitas promessas feitas por Deus em relação a oração, mas essa em particular, sem sombra de dúvida, é uma das mais relevantes. Nela o Amado Jesus garante que se estivermos nEle e suas Palavras estiverem em nós podemos pedir tudo o que quisermos, ou seja, podemos reivindicar o ilimitado e será feito.

Que promessa tremenda!!! Imagina poder pedir tudo, sem limites?
Na verdade, nosso Deus é Deus que tem prazer em dar, sua maior satisfação é essa, favorecer seus filhos. Desde a antiguidade, isso ficou evidente, todos os homens que se relacionaram com Ele e acolheram suas Palavras, alcançaram o ilimitado.

Existem muitos homens que se tornaram um exemplo a ser seguido, andaram com Deus se relacionaram com Ele por meio da oração e foram muito abençoados, entre eles podemos citar:  


ABRAÃO andou com Deus e recebeu a honra de ser chamado Seu amigo. Como fruto desse relacionamento e obediência irrestrita as suas Palavras, as bênçãos que recebeu romperam todos os limites. Para nem um outro homem Deus disse: “Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência” (Gênesis 15:5).

E não ficou por ai, mais a frente - Gênesis 15:18-21- Deus continua abençoando: 18 - Naquele mesmo dia fez o SENHOR uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates; 19 - E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, 20 - E o heteu, e o perizeu, e os refains,21 - E o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu.

Deus não tem limites para dar. Quem permanece nEle e acolhe suas Palavras tem o direito de pedir e receber o ilimitado.

Nesse contexto Abraão não foi o único que recebeu do Senhor o ilimitado, podemos citar ainda:

DAVI, que também caminhou com Deus e apesar de ser o mais novo entre seus irmãos, não ter muita relevância em sua própria casa, o Senhor olhou para seu coração, ouviu suas orações e mudou completamente sua história o constituiu como o rei de maior prestígio em sua nação.

Um dia Davi retornando de uma batalha, encontrou sua casa e a casa de seus homens completamente destruída. Os amalequitas aproveitaram sua ausência e invadiram suas terras e levaram tudo, inclusive seus filhos e esposas.

Diante dessa tragédia, seus homens se desesperaram, mas Davi buscou o caminho da oração, recebeu a resposta de Deus partiu em contra ataque e resgatou tudo e todos. (leia o texto: I Samuel capítulo 30)  

SALOMÃO é outro que precisa ser citado, pois apesar de ter recebido o trono como herança, buscou ao Senhor e recebeu sabedoria para se tornar o mais prospero rei de Israel.

Deus o abençoou de tal forma que recebia 25 toneladas de ouro anualmente e isto não inclui os rendimentos provenientes de negócios, comércios, nem os tributos anuais que eram pagos a ele por todos os reis e governantes da Arábia.

A Bíblia diz que seu trono era revestido por ouro puro e marfim. Seu palácio tinha 6 escadas, 12 estátuas de leão e um banco de ouro maciço. Duas estátuas de leões maiores ficavam ao lado do trono. Todas as taças e artigos de uso doméstico no palácio do rei, também eram de ouro puro.

Salomão teria sido tão rico que durante os anos de seu reinado em Jerusalém sua imensa fortuna causou uma desvalorização da prata, que passou a ser considerada de pouco valor. Logo, nada no palácio de Salomão era feito de prata.

Alguém disse que se o patrimônio pessoal de Salomão fosse convertido em moeda corrente chegaria a soma estratosférica de 45 trilhões de Reais.

Conclusão: Deus não tem limites para abençoar! Esse Deus que abençoou seus servos no passado é o mesmo que vai nos abençoar hoje. Ele ouviu as orações dos seus filhos e certamente vai ouvir as nossas.

Compartilhar: