O Reino de Deus em Primeiro Lugar



Texto Base: Mateus 6:33

Introdução: O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas o lugar onde Deus governa, onde Suas leis são acatadas. Muitos apregoam ser cidadãos desse Reino, mas suas atitudes demonstram outra realidade, os interesses pessoais são prioridade, e o Reino de Deus, em muitas ocasiões fica sempre em segundo plano.

Precisamos lutar para que Reino de Deus esteja sempre ocupando o lugar devido em nossas vidas. Temos que dar um basta no egoísmo, na busca de interesses pessoais e nos submetermos a vontade de Deus, o Rei do Reino.

Quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus, sua justiça, os valores do mundo  perdem o valor e  com legitimidade podemos desfrutar das demais coisas.

Deixe-me fazer uma perguntinha: Você quer correr atrás da benção ou quer que a benção corra atrás de você? Em Deuteronômio 28:1-2 a Bíblia assevera que a benção é que deve correr atrás de cada um de nós.

“E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão”

Quem deseja ser alvo da benção, precisa colocar o reino e seus valores como prioridade.

Demonstramos que o reino de Deus está em primeiro lugar quando:
1) Valorizamos a mensagem de Salvação

É muito bom saber que todos nós estávamos destinados a morte, ao inferno, mas que pela graça Jesus tomou o nosso lugar. É muito bom ter a certeza da salvação. Agora melhor ainda é quando aceitamos o chamado e nos tornamos porta-voz desta grande benção.

Jesus valorizou tanto a salvação que se entregou a morte, a fim de ver a redenção do homem! E nós? O que temos feito?  Precisamos nos levantar e levar a Palavra de Salvação a todos. Precisamos dizer sim ao Ide de Cristo. Há muitos que estão cansados, sobrecarregados e oprimidos e pesa sobre os nossos ombros a responsabilidade, de apontar o  Caminho, a Verdade e a Vida.

2) Zelamos pela Aliança

A aliança é uma convocação para caminharmos juntos para sempre, sem desistência. O grande exemplo disso é o casamento. Dentro dos planos de Deus a união de um casal é até que a morte separe, Deus abomina divórcio.

Todas as vezes que dizemos sim para a aliança, estamos colocando o reino de Deus em primeiro lugar e todas as vezes que dizemos não estamos admitindo a construção de um reino pessoal.  É triste, mas muita gente está quebrando a aliança, por que as coisas “não são do seu jeito”. Igrejas estão nascendo da quebra de aliança, porque o orgulho, a competição está falando mais alto que os valores do reino de Deus. A aliança precisa estar acima de nossos sentimentos.

Conclusão: Deus quer te acrescentar, mas o Reino precisa estar em primeiro lugar.

Compartilhar: