Precisamos Orar - Parte 3



Texto Base: Filipenses 4:6-7 | Lucas 18:1-8

Introdução: Jesus disse: Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mateus 7:11).

Se os maus por causa da insistência podem atender os pedidos daqueles que estão necessitados, faça ideia o que poderemos receber do Senhor se orarmos com persistência, se formos diante dEle com uma causa específica e não nos conformarmos até que Ele a julgue.

Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite? Claro que sim! Se clamarmos por justiça e persistirmos nesse clamor podemos mudar até mesmo uma decisão de Deus.

Quer um exemplo?

Em Isaías 38:1-5 está registrado a que o rei Ezequias estava morrendo já havia uma palavra do profeta na sua direção dizendo: “organiza sua casa pois morrerás”. Ezequias buscou a Deus apresentou sua defesa e ganhou 15 anos mais de vida.
Deus quer nos abençoar, liberar milagres extraordinários em nossas vidas, mas temos que pedir e persistir no pedido. Além da persistência é necessário outro posicionamento:

3- Ousadia

Precisamos ter ousadia para nos apresentar diante de Deus em oração.  Ousadia aponta para coragem, destemor, audácia. Deus ama aos que assim o procuram.
Um dia Deus pensou em exterminar o povo de Israel, pois decidiram voltar a prática da idolatria. Moisés subiu ao monte para receber as leis que os tornariam uma grande nação e bastou ficar ausente por alguns dias para que o povo se desviasse e construísse um bezerro de ouro para adorá-lo.

A indignação de Deus diante fato foi tão grande que ele disse a Moisés:  Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz. Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação. (Êxodo 32:9-10).
Moisés naquele momento poderia ter se calado, aceitado o plano, mas ao invés disso com ousadia suplicou a Deus para que não destruísse Israel.

Êxodo 32:11. Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?12. Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.13. Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente.

Por causa de uma oração ousada está escrito que “o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo”.

Você tem orado com ousadia por seus familiares, amigos? Tem apresentado diante de Deus a nossa cidade, estado e nação com a coragem necessária para haja mudanças?
Se o fator ousadia estiver atrelado a oração, certamente Deus abençoará, afinal de contas Ele é misericordioso é bondoso em sua essência.

Conclusão: Você precisa orar por sua família, seus amigos, cidade, nação igreja, e sua própria vida. Talvez você esteja sofrendo com as ameaça do inimigo, mas no lugar secreto, Deus que te vê, te ouve, há de te recompensar.

Compartilhar: