Desatados para uma grande conquista



Texto Base: I Reis 19:1:8

Introdução: Sempre que alcançamos uma grande vitória, via de regra precisamos, também enfrentar contra-ataques. Foi assim com Moisés quando saiu do Egito, faraó inconformado com a libertação dos hebreus levantou um grande exército para persegui-los. Com Elias não foi diferente, depois de ter desafiado e vencido os 450 profetas de baal e os 400 profetas de asera  que comiam na mesa de jesabel, foi ameaçado e temendo fugiu.

Deus tem feito uma revolução na vida de muitas famílias, demônios que aprisionavam maridos, esposas, filhos foram destruídos e hoje famílias inteiras estão servindo ao Senhor. O inimigo por sua vez, não conformado esta se levanta com ameaças, intimidação na tentativa de aprisionar os Elias desta geração.

Zimbro significa literalmente amarrar, atar. Esta é a intenção de satanás hoje, atar e amarrar todos os que assim como Elias estão lutando em favor de seu povo.

Mas, a Bíblia declara que Elias saiu do zimbro, saiu do estado de paralisia e caminhou em direção ao Sinai, o monte de Deus. Houve um desatar de Deus em sua vida e toda ameaça contra ele foi dissipada.

O desatar de Deus na vida de Elias só foi possível por três  motivos:

Primeiro: Elias se deixou ser tocado por Deus  (I Reis 19:5) - Ninguéé liberto das ataduras e das amarras do medo, se não for tocado por Deus. Elias mesmo numa condição de quase depressão não se fechou para ao toque do Altíssimo. Elias foi tocado e teve sua transformada.

Segundo: Elias se levantou  (I Reis 19: 8) - Haverá sempre duas alternativas, duas propostas, dois caminhos a nossa frente, mas a escolha será sempre nossa. Nós escolhemos se queremos levantar ou continuar prostrado.

O Senhor te diz hoje em Isaías 61:1-5

 Terceiro: Elias comeu, bebeu - (I Reis 19: 8) - Elias come do pão e bebe da água e se fortalece para uma caminhada de quarenta dias. O pão que Elias comeu representa Jesus a fonte da vida e água da botija aponta para o Espírito de Deus. Eu tenho plena convicção que muitos, assim como Elias estão necessitando de pão e água.

Você que tem fome, você que tem sede coma e beba.  Seja saciado e fortalecido para 40 dias de caminhada em direção a um lugar mais alto, mais próximo de Deus.

Você pode ter chagado aqui paralisado, deitado a sombra de um zimbro, mas todas  as amarras de satanás serão desatadas e nos próximos 40 dias sua vida estará num outro nível.


Conclusão: Nenhuma intimidação de Jezabel, nenhum contra-ataque do inimigo é maior que o poder de Deus. 

Compartilhar: