Uma benção chamada domínio



Texto Base: Gênesis 1:28

Introdução: O ser humano enganado com as propostas do inimigo abriu mão da benção do domínio. Como resultado dessa decisão desastrosa, o ser que nasceu pra governar, está sendo governado, o ser criado por Deus para exercer domínio está sendo dominado.

Infelizmente essa realidade tem alcançado até mesmo a vida de pessoas que foram escolhidas por Deus para estabelecer o seu reino na terra. Não é difícil encontrar relatos de pastores e líderes que simplesmente deixaram suas posições, por falta de domínio inclusive nas suas próprias vidas, principalmente no quesito emoção.

Governar exige trabalho, coragem, renúncia e isso é tarefa do homem, não é função divina como muitos pensam.

Precisamos lembrar que no início Deus abençoou o homem com a benção do governo conforme Gênesis 1:28.

Deus abençoou, mas após a queda, o próprio homem entregou este domínio para o diabo, que o tem usado para destruir a terra e os homens.

Pesa sobre nossos ombros o dever de resgatar essa benção, e fazemos isso quando.

1) Nos levantamos para amarrar o valente e saquear sua casa

Mateus 12:29 "Ou, como pode alguém entrar na casa do valente, e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente? e então lhe saquear a casa."

Espiritualmente, devemos amarrar em oração o valente, que é satanás, mas em seguida precisamos entrar em sua casa para saqueá-la.

Não podemos simplesmente cumprir a primeira parte dessa orientação, amarrar os demônios, precisamos tomar de suas mãos o que nos pertence.

No  Salmos 115 -  16 está escrito que... Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. Isto quer dizer que as melhores, casas, os melhores carros, os melhores empregos devem estar nas mãos dos filhos de Deus.

Jesus morreu na cruz para dar aos seus filhos vida e vida com abundância.

2) Assumindo nossa posição no mundo espiritual.

Nós temos uma ordem de Deus governar, esta ordem não ficou restrita ao passado. Precisamos governar nossa vida, nossas células, nossa casa e isso só é possível quando assumimos nossa posição.

Queridos as vezes subestimamos nossa própria posição no mundo espiritual, nos sentimos, fracos incapazes, quando na verdade somos autoridades, pois somos, príncipes, filhos do Rei.

Conclusão: Estamos diante de uma grande colheita, não podemos perder esse tempo precioso. Deus está levantando uma geração que vai restaurar a benção do domínio e nós fazemos parte dela.

Chegou o tempo de dominar o que tenta te dominar!


Compartilhar: