Vencendo o espírito do medo



Texto Base Gênesis 3:6-10

Introdução: Todos nós desejamos e lutamos por alcançar a felicidade, trabalhamos por uma vida bem sucedida.  É fato, também que para muitos, a luta termina em  fracasso.  Isto porque todo fracasso tem uma origem: o Medo.

O diabo está gerando sempre medos, temores, que levam o ser humano a uma vida de derrota e infelicidade. Porém a Bíblia diz que Deus não nos deu espírito de temor, mas de poder. Todo aquele que deseja viver uma vida vitoriosa precisa urgentemente vencer o medo.
Para o Dr. Morris Cerullo, escritor de mais de cinqüenta livros, presidente da Cruzada de Evangelismo Mundial Morris Cerullo, o Medo é um espírito demoníaco que  controla, domina, possui, oprime, molesta, atormenta, paralisa oito entre dez pessoas no mundo – inclusive cristãos. Isto quer dizer que neste exato momento, oitenta por cento da população mundial está sofrendo com este mal, e consequentemente distanciada de uma vida feliz.

O medo é uma enfermidade que não se manifesta isoladamente, com ele também se associam e se manifestam outras enfermidades tais como: depressão e síndrome do pânico.
Precisamos vencer esse espírito maligno, pois estamos em tempo de colheita, e nada pode nos impedir de tomar posse da nossa benção.

Como age o espírito do medo?

Em primeiro lugar: o medo gera distorção na imagem de Deus.

Diariamente Adão tinha contato com Deus, sabia que Deus o amava, mas bastou permitir que o medo tomasse conta de sua alma para ter uma outra imagem de Deus. (Genesis 3:10). Isto nos faz lembrar dos discípulos de Jesus que, também caminhavam com Ele diariamente, acompanhavam os sinais, os prodígios e as maravilhas que Ele realizava, mas em Mateus 14: 25-26 está registrado que Jesus andou sobre as águas, e os discípulos ao verem isto, pensavam se tratar de um fantasma.

Em segundo lugar: o medo nos faz perder oportunidades

Conheço muitas pessoas que já tiveram a oportunidade mudar de emprego ou mesmo subir de cargo, mas por medo de não conseguir desenvolver a nova função simplesmente não aceitaram a promoção.

Jesus contou a parábola dos talentos onde o um senhor chamou seus empregados e a um deu cinco talentos, a outro dois talentos e a outro ainda um talento. O desejo desse senhor era que seus empregados multiplicassem o que ele havia colocado em suas mãos. Os dois primeiros fizeram isso, mas o que recebeu um talento, escondeu por medo. Resultado, o senhor o reprendeu  o medroso chamando-o de mal e negligente servo, e até o talento que ele havia entregue, retirou de suas mãos.

Conclusão: Deus não criou o homem para o medo,  síndrome de pânico,  covardia. O Senhor criou o homem para que ele dominasse, sobre todas as coisas.

Todo o medo que tem impedido de viver a promessa de Deus, seja na tua casa, na tua família, no teu ministério, na sua vida financeira, no lugar que for, vai cair por terra hoje em nome de Jesus. 

Compartilhar: