Firme confissão da esperaça



Texto Base: Hebreus 10:23

Introdução: Estamos vivendo no meio de uma geração que muda de opinião como quem muda de roupa, que está afundada em  uma  crise de convicção. Precisamos estar atentos para não nos contaminarmos com essa maldição, temos que manter firme a confissão da esperança. Como servos de Deus fomos convocados a viver pela fé e não podemos abrir mão disso.

Somente os convictos alcançam a promessa. Todos os que querem viver uma vida vitoriosa, precisam estar firmes, convictos, conscientes, seguros e determinados.

Provérbios 18:14  O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem o pode suportar?

A promessa só se manifesta mediante a firme confissão da esperança, não é uma frouxa confissão, mas uma firme confissão. Firme confissão da esperança é viver debaixo da Palavra revelada e não mais por circunstâncias e sentimentos.

Quando nós movemos com a firme confissão de esperança então: 

1) Temos a confiança que nosso trabalho não é vão e que o fruto virá

Deus mostrou a Josué que se ele  mantivesse firme a confissão da Palavra e nela meditasse, praticando todos os seus mandamentos então o resultado viria, ele seria bem sucedido e prospero em todos os seus caminhos. (Josué 1:8).

Essa é a confiança que temos, quando mantemos a firme confissão da nossa esperança, o resultado é garantido, até por que é inadmissível que um servo de Deus viva ansioso, aguardando um resultado. O justo vive da fé e fé é certeza e não apenas expectativa.

2) Nossa confiança é fundamentada em nosso relacionamento com Deus

O apóstolo Paulo reconheceu que Fiel é o que prometeu e deixou isso claro em Filipenses 1:6  “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus”.

Quanto mais nos envolvemos com Deus, mais confiamos N’Ele.

Leia o Salmo 40:1-5.

Conclusão: Se mantenha firme nesta confissão. Não aceite palavras negativas que venham minar a sua fé. Que os teus olhos estejam sempre fixos no Senhor, pois nossa confiança está somente nele.

Compartilhar: