Eu tenho uma aliança com Israel e com a Igreja



Texto Base: Gálatas 3:15
Introdução: Todos os dias é possível ver um verdadeiro bombardeio do inimigo em relação a fidelidade nas alianças. Basta olhar a nossa volta, círculo de amizades, sociedade e até na igreja para perceber que muitos estão quebrando os pactos que estabeleceram com Deus, família, igreja, com Israel. O diabo tem interesse no desacordo, na discórdia, na desunião e não podemos permitir que ele alcance seu objetivo, ao contrário, precisamos lutar em favor da aliança.
Nas últimas semanas estamos declarando que temos aliança e hoje vamos continuar firmes nessa declaração.
Deus estabeleceu uma aliança conosco e é fiel, quanto a isso não há menor dúvida, mas nós, somos?
3- Temos que renovar nossa fidelidade e consequentemente a aliança com ISRAEL
Nossa Igreja tem se posicionado a favor de Israel, na fachada de nossa sede está estampado uma enorme menorah, na parte interna do templo conservamos sempre de forma visível quadros com imagens de Sião, todos os anos fazemos uma campanha onde levantamos ofertas que são semeadas na Terra Santa por ocasião da Festa dos Tabernáculos. É evidente que por causa desse posicionamento somos muito criticados e até perseguidos, mas o que importa é que estamos na rota da benção.   
Quer ser abençoado? Ore por Jerusalém, posicione-se em favor da Nação que o Senhor escolheu.
Durante anos a teologia da substituição, foi defendida por muitos pastores e teólogos, muitos afirmavam (alguns continuam afirmando) que a igreja havia tomado o lugar de Israel.  A igreja tem o seu lugar na história, mas romanos, 9, 10 e 11 deixam claro que Deus escolheu Israel.
Como Igreja, temos o privilégio de estar enxertado na oliveira (árvore que representa Israel), e por esta razão também temos o direito as mesmas promessas. “E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira” (Romanos 11:17)
Levante-se e proclame em alta voz: Deus eu tenho uma aliança com Israel e permanecerei fiel a ela!
4- Temos que renovar nossa fidelidade e consequentemente a aliança com a IGREJA 
A algum tempo atrás o Jornal Estadão publicou uma matéria onde apresentou pesquisas que comprovam que os novos crentes são menos fiéis a uma única denominação. 58% dos novos frequentam outras igrejas evangélicas contra 44% dos mais velhos.
Infelizmente em nossa geração muita gente procura a igreja querendo receber algo cura, emprego, prosperidade, posição e quando seus desejos não são atendidos totalmente, correm para outra.
Precisamos mudar esse quadro. Deus nos chamou para sermos fieis as alianças que estabelecemos. Levante-se e proclame em alta voz: Deus eu tenho uma aliança com minha igreja e permanecerei fiel a ela!
Conclusão: A parte de Deus nesta aliança será feita, mas nenhuma aliança pode ser feita com o cumprimento de apenas um lado, hoje Deus quer liberar sobre sua vida um grande milagre, mas você precisa fazer a sua parte. Hoje é dia de renovação de fidelidade e aliança!

Compartilhar: