Tenho uma aliança com Deus




Texto Base: Gálatas 3:15

Introdução: Mais do que em qualquer outro tempo, urge a necessidade de lutarmos com todas as nossas forças para que nosso caráter seja marcado pela fidelidade. Isso é necessário, porque esse princípio está cada vez mais enfraquecido em nossa geração.
Como igreja não temos alternativa ou nos levantamos e lutamos ou sofreremos as consequências. Nessa busca por um caráter fiel, precisamos também lutar em favor da aliança, até porque a aliança é a prova do caráter fiel.
Deus é fiel e tem firmado sua aliança conosco, Ele falou mesmo falou a Abraão: “firmarei minha aliança contigo”. Deus é tão fiel e cumpriu a sua palavra, em toda a história de Abraão vemos que o Senhor jamais o desamparou, jamais permitiu que seus inimigos prevalecessem contra ele.
Deus é fiel e quanto a isso não há menor dúvida, mas nós, somos?

1- Temos que renovar nossa fidelidade e consequentemente a aliança em primeiro lugar com DEUS.
Nosso primeiro compromisso é com o Senhor e jamais podemos esquecer isso.
Deus nos ama e esse amor é manifesto no perdão, na aceitação. É bom demais ser amado, é maravilhoso saber que alguém é fiel a nós! Mas há uma grande diferença entre ser amado e estar disposto a amar.
Num relacionamento não há nada mais desagradável quando o amor é unilateral, quando a fidelidade se manifesta apenas de um lado.
Oramos, clamamos reivindicando as bênçãos de Deus, somos atendidos, mas precisamos retribuir o amor e o cuidado de Deus para conosco.
Quando lemos a história de Israel no passado, vemos que muitas vezes esse povo que foi escolhido e amado por Deus em muitas ocasiões, simplesmente quebraram a aliança o compromisso com Ele. E vale ressaltar que muitas vezes viravam as costas para Ele, depois de terem sido muito abençoados.
Assim como Israel no passado, hoje muitos também estão quebrando a aliança com Deus. Gente que foi muito abençoada, que tiveram suas vidas completamente transformadas, por motivos banais, simplesmente esfriaram.
Se mantenho acesa a chama do amor e da fidelidade, venço lutas, tribulações, tentações, supero obstáculos, nada se torna impedimento a minha comunhão com Ele, nem mesmo as bênçãos.
Precisamos renovar nossa fidelidade em amor ao Senhor, a nossa aliança em amor. Não podemos permitir que o pecado, que as tentações, que as pressões da carne nos afastem do nosso Senhor.
Levante-se e proclame em alta voz: Deus eu tenho uma aliança com Senhor e permanecerei fiel a ela!

Conclusão: A parte de Deus nesta aliança será feita, mas nenhuma aliança pode ser feita com o cumprimento de apenas um lado, hoje Deus quer liberar sobre sua vida um grande milagre, mas você precisa fazer a sua parte. Hoje é dia de renovação de fidelidade e aliança!

Compartilhar: