Quem é Jesus para você?



Texto base: Apocalipse 19:11-16

Introdução: Quem é Jesus para você? Aparentemente esta é uma pergunta muito simples, mas se realmente fossemos colher opiniões, encontraríamos diferentes respostas.

Muitas pessoas podem não ter uma opinião correta a respeito de Jesus, mas para nós é muito importante saber quem exatamente Ele é.

No livro de Salmos 115: 4-8 encontramos um princípio que precisamos considerar hoje: “Você assume a semelhança do Deus a quem você serve”.

Para muitos Jesus é um sofredor que foi crucificado e que até hoje permanece na cruz desfigurado, morto. Para quem o vê desta forma o sofrimento, a miséria, a morte estão sempre batendo a sua porta.

Nós sabemos que Jesus é Deus Santo, justo, bom, misericordioso, eterno foi gerado Espírito Santo de Deus, é nosso salvador.

Mas há uma visão tremenda de Jesus, há uma imagem que João viu e que o impactou profundamente. João estava acostumado com um Jesus homem, um discipulador, amigo, acompanhou sua morte e mesmo O vendo depois de ressuscitado, ainda não havia visto sua majestade. João vê Jesus como um rei poderoso.

Hoje precisamos saber quem é Jesus segundo a divina revelação de Deus, pois este é o verdadeiro Jesus de nossos dias: glorioso, poderoso tremendo.

Quem é Jesus?

1) Jesus é aquele cavaleiro que estava assentado sobre o cavalo branco:

Esta figura representa a vitória de Jesus sobre toda opressão maligna. Nosso Jesus é aquele que tem todo o poder sobre satanás e seus demônios.

João viu Jesus triunfando sobre todo o poder das trevas, esta foi uma imagem até aquele momento inimaginável para ele. Creio que assim como foi para João naqueles dias, hoje, também é difícil para muitas pessoas contemplarem Jesus como um rei poderoso, por que a imagem que nos foi passada por todas as religiões, foi sempre a de um menino indefeso, pobrezinho, injustiçado. Nem mesmo os pecadores temem a um Jesus assim, pelo contrário tem pena dele. Com um Jesus assim é mais fácil temer os demônios.

2) Jesus é aquele que tem olhos como chama de fogo

Olhos como chama de fogo apontam para Sua onisciência. Jesus tem olhos que vêem tudo.

De Jesus nada se esconde, podemos esconder o que fazemos de outras pessoas, mas nunca d’Ele.

Jesus conhece as tribulações e lutas pelas quais enfrentamos.

Em Êxodo 3:7 Ele vê o sofrimento de Israel e diz: "Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores".

Isto nos encoraja a crer que da mesma forma que Ele viu e decidiu livrar Israel do jugo de Faraó, hoje, também conhece as lutas que enfrentamos e está decidido a nos libertar.

Conclusão: estamos em guerra contra o inferno, nosso desejo é ver nossa família, cidade, estado, nação aos pés de Jesus. Nesta guerra é necessário saber exatamente quem é Jesus, para não ficarmos como pobrezinhos indefesos, vencidos por forças do mal.

Continua na próxima semana...

Compartilhar: