Um milagre te espera no altar



Textos Base: Êxodo 29:37 e I Samuel 1: 1-18.

Introdução: Ana desejava ter um filho e foi no altar que ela conquistou o seu sonho. Deus a abençoou quando ela se derramava em oração diante de seu altar. Um altar é um lugar separado para Deus e pode ser a sala de uma casa que se abre para uma célula ou no templo o espaço que muitos confundem com um palco.

Porque encontramos milagres no altar?

1) Porque o altar é o lugar da entrega, da renúncia, do sacrifício.

Em 1Sm 1: 10-11 está escrito: Ana se levantou, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. 11  E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.

Diante do altar ela decidiu sacrificar, ou seja, ela decidiu dedicar ao Senhor o que e nem mesmo ainda possuía. Diz a Palavra que ela fez um voto, ela lançou mão de uma arma poderosíssima no mundo espiritual que tem a capacidade de mudar qualquer circunstância. O voto é um propósito, um compromisso que se estabelece com Deus objetivando uma benção específica.

Ana desejava um filho e se comprometeu com Deus entregar este filho como oferta de sacrifício a Deus. Ana teve a coragem de se comprometer com Deus em algo que seria muito especial para ela, foi um propósito radical e de um peso tremendo no mundo espiritual.

Hoje, tem muita gente que a anos está sem trabalho, sem ganho, mas não tem a coragem de se comprometer com Deus dizendo: “Senhor se eu for abençoado e se as portas se abrirem para mim, eu te darei o meu primeiro salário, resultado, continuam em completa inercia, não saem do lugar”.

Se queremos ver o benção de Deus chegando em nossa vida e em nossa casa, precisamos nos levantar e diante do altar decidir sacrificar, pois há circunstancias que somente Deus pode resolver.

2) O altar é o lugar da entrega, da renúncia, do sacrifício, mas é também, o lugar da resposta.

O ser humano de um modo geral tem sempre em sua alma uma interrogação que necessita ser respondido e quando isso não acontece é comum o homem buscar abrigo na murmuração, na depressão e no isolamento. Ana fez a rota contrária, ao invés de murmurar, reclamar, se isolar, ele refugiou-se no altar do Senhor. Não há outro lugar onde podemos encontrar conforto e consolo para as nossas dores e frustrações. No altar encontramos as respostas que tanto necessitamos.

Talvez há um muito tempo você está aguardando uma resposta de Deus. Hoje eu quero fortalecer a sua fé e te afirmar que nesta reunião de célula o Senhor te responderá, pois diante do altar há resposta.

Ana precisava de uma resposta e foi diante do altar que a resposta veio ela ouviu da boca do sacerdote Eli: “Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste”. (I Samuel 1:17)

Conclusão: Ana poderia ter buscado a Deus em sua casa, nas ruas, mas tomou a iniciativa de ir no altar buscar o milagre. Assim como Ana não dê lugar ao desanimo, cansaço, as palavras e circunstancias contrárias, pela fé se levante e diante do altar alcance o teu milagre.

Compartilhar: