Receba a unção de Deus



Texto Base: Marcos 5:24-34

Introdução: Existem enfermidades que são fáceis de serem detectadas e solucionadas; para um resfriado, um bom chá e repouso é o suficiente para o tratamento. No entanto, existem doenças mais complexas e difíceis, muitas delas ainda não se têm a cura.
A Bíblia relata a história de uma mulher que á 12 anos sofria de uma enfermidade incurável. Foram 12 anos de isolamento, pois pela lei judaica ela era impura, esta mulher gastou tudo que tinha, mas não houve solução. Porém um dia ela se levantou e procurou um recurso infalível: a unção de Deus.
Como fazer para alcançar a unção de Deus:

1) Ter ousadia: A palavra ousadia, também quer dizer, coragem. Foi preciso muita coragem para enfrentar a multidão e o preconceito de ir ao encontro de Jesus. Vale ressaltar que ela estava fraca, anêmica e debilitada, mas até isto não se tornou impedimento a sua busca.
É com ousadia que enfrentamos as dores e o comodismo para esta na presença de Deus. Talvez a “fraqueza” que você alega ter possa ser conseqüência do pecado. Para se achegar a Deus precisamos ter santidade e para ser santo, também é preciso ter ousadia. Jesus já derramou o seu sangue que nos purifica de todo pecado.

2) Mover-se por fé: Mais do que saber o que é fé precisamos viver por fé, assim como aquela mulher que creu e a fé lhe trouxe salvação. Ela colocou a fé em andamento, não permaneceu apenas no pensamento ou esperando um “sinal” ela se levantou e prosseguiu.
Deus mostrou para Moisés que para abrir o mar era preciso fé, era preciso que ele estendesse o seu cajado e que povo marchasse e eles atravessaram o mar vermelho. Você só será perseguido enquanto a fé estiver adormecido, os seus problemas só permanecerão até que aja uma decisão firme de caminhar por fé.
A mulher tocou em uma veste e Moisés por fé apenas estendeu o cajado e ambos alcançaram a unção de Deus.

CONCLUSÃO: A unção de Deus tem poder para curar e para solucionar causas impossíveis. Tudo o que você precisa é ter ousadia se dispor e crê que Deus tem todo o poder para agir em teu favor. A mulher do fluxo de sangue obteve um milagre não apenas da cura, mas sim da salvação. E o mesmo Deus fará em tua vida.
Talvez você esteja enfrentando uma enfermidade incurável, um problema que não tem solução, diante destes obstáculos creia que nada é impossível para aquele que crê, corra ao encontro da Unção de Deus e sua vida nunca mais será a mesma.

Compartilhar: