Mudança de sorte

Texto Base: Salmo 126:1-6

Introdução: Este texto apresenta um momento de transição na história de Israel. Após 70 anos de exílio, num período de tratamento e sofrimento, fruto da desobediência, Israel é liberada por um decreto do imperador Ciro (fundador do império persa) que após derrotar Belsazar, filho Nabucodonosor, assume o governo da Babilônia.  70 anos de sofrimento, humilhação, angústia chegam ao fim para dar lugar a liberdade, e a dignidade.

O povo se alegra e declara: “Deus restaurou a nossa sorte”. Esta declaração é tremenda, pois nos faz entender que Deus pode mudar a sorte do seu povo.
Vale lembrar que sorte na Bíblia esta relacionada ao favor de Deus. E eu creio que este ano o favor de Deus apontará em tua direção. Deus vai mudar a tua sorte, Deus será favorável a você!

Quando Deus restaura a sorte de alguém pelo menos três bênçãos se manifestam:

1- Benção de sonhar  - V. 1
O sonho é uma linguagem espiritual, aquele que sonha tem o poder de se manter firme até mesmo em tempos de angústia e  escassez.  O sonho esta associado a esperança e a esperança segundo a Palavra de Deus não é mera expectativa de acontecimentos futuros, mas a convicção de que tudo o que Deus prometeu Ele vai cumprir.
Quem sonha está convicto de que Deus é poderoso pra fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos conforme o seu poder que opera em nós.
Nesta noite os sonhos de Deus serão ativados em sua vida, Deus está mudando hoje a tua sorte.

2- Benção da alegria -  Vs.2-3 
Alegria estampada no rosto é a expressão de uma alma alegre, e o contrário também é verdadeiro. O povo de Israel estava contente não havia quem olhasse para eles e não visse que estavam alegres. A alegria estava estampada em seus rostos.
Como é o meu semblante? Se nesse inicio de ano seu semblante está traduzindo tristeza, angústia, frustração, creia Deus vai mudar sua sorte e a alegria do Senhor que é nossa força, vai se manifestar e mudará completamente seu histórico.

3- Benção da restauração V.4 
O povo é liberto, mas encontraram a terra seca em seu retorno, não sabiam por onde começar a reconstruir o que estava destruído na terra, então clamam por restauração.
Assim como quando as águas vêm, e penetram na terra sedenta, eles precisavam da água de Deus para torná-la produtiva.  
Deus é Deus que ama a restauração. Sua terra pode estar seca, mas se hoje você clamar certamente ele enviará a chuva, as águas do Seu Espírito.


Conclusão:  Hoje Deus vai mudar a sua sorte, você passará a sonhar, a alegria se manifestará em sua vida, toda sequidão chagará ao fim. 

Compartilhar: