A reforma chegou! - final



Texto Base: Neemias 6:1-14

Introdução: O texto que lemos mostra que Neemias quando decidiu estabelecer a reforma nos muros e portas de sua cidade foi bombardeado pelas ameaças do inimigo, o adversário trabalhou para que Neemias perdesse o foco da promessa.E o mesmo ele tem feito hoje e quantos não tem caído nesse laço e desistem, abandonam um projeto por causa das ameaças: Parece que o tempo passa, mas o adversário não muda a sua forma de agir. É preciso calar a voz do inferno e vencer toda ameaça.

Infelizmente estamos vivendo em meio a uma geração fraca, uma geração que se amedronta com qualquer levante do inferno. Conheço líderes que não fazem célula quando tem algum desentendimento familiar, ovelhas que se desviam, abandonam a igreja por causa de uma crise financeira.

Eu sou de uma época em que o crente era preparado enfrentar qualquer batalha, qualquer desafios. Aprendi desde muito cedo que a viver com Deus não é mar de rosas, é mar de vitórias, Não aceito e nunca aceitei ameaças. Estamos num tempo profético, nossas vidas entraram num nível mais elevado e nada porá impedir isso,

MAIS UMA VEZ DECLARE: O tempo da reforma chegou e nesse tempo toda afronta do inimigo não prevalecerá contra minha vida. Eu verei a promessa se cumprir e nada vai me afastar do proposito que o Senhor estabeleceu.

As ameaças do inimigo caem por terra quando:

2)   Decidimos viver somente através das verdades do Eterno

A intenção de Sambalate e de Tobias era paralisar a obra e mentiram a Neemias dizendo que havia uma boato nas ruas de Jerusalém que Neemias estava fazendo a reforma na intenção de dar um golpe e se tornar rei. 

Neemias era o copeiro do rei, estava em Jerusalém por determinação do próprio rei. Esse boato poderia provocar uma série de sentenças sobre sua vida inclusive a sua morte. Mas ele sabia o que estava em seu coração. Neemias conhecia o rei e o rei o conhecia.

Essa semana um discípulo me falou que no bairro onde ele esta trabalhando um pastor se levantou contra ele pra difamá-lo dizendo que ele o trabalho que ele desenvolve é do diabo e ele me perguntou o que fazer. Eu disse: se alegre, por que as vidas estão sendo salvas, e não pare para se justificar, porque o justo não se justifica, ele é justificado por Deus... Continue firme não de ouvidos as mentiras do diabo, mas permaneça vivendo as verdades do Eterno.

3) Temos a coragem de colocar o inimigo no seu devido lugar 

Fomos chamados por Deus para ser cabeça e não cauda, para estar por cima e não por baixo. Uma palavra emitida por um servo de Deus tem peso de existência, por isso diante das afrontas do diabo, não se intimide, repreenda-o em nome de Jesus.

Muitas vezes o inimigo permanece perturbando, afrontando, por falta de posicionamento nosso. É necessário ter coragem e ousadia pra colocar o inimigo debaixo dos nossos pés.

Conclusão: Diante do levante do inimigo é preciso permanecer firme e confiante. A Bíblia diz que a vitória que vence o mundo é a nossa fé.

Crer que Deus pode abençoar quando tudo vai bem é uma coisa, e crer que Ele pode quando as circunstancias são adversas, quando estamos diante de uma batalha é outra bem diferente.


Se o inimigo tem se levantado contra tua vida e família, creia Deus é contigo, Ele te defenderá, Ele suprirá as tuas necessidades.

Compartilhar: