A Reforma chegou!


Texto Base: Neemias 6:1-14

Introdução: Estamos no ano da reforma, um tempo de muito trabalho, mas de muitas conquistas. Neste tempo o Senhor colocará um ponto final em toda situação de escassez, ruina, miséria e a todo o histórico de dívidas e escravidão. Tudo o que está atado será desatado e isso acontecerá por que o Eterno assim tem decidido em relação ao seu povo.
Reforma é um decreto que foi estabelecido debaixo dos céus de Jerusalém, um decreto irrevogável e que o inimigo conhece muito bem, um decreto que certamente se cumprirá.
Porém, precisamos estar atentos porque apesar do inimigo saber que já estamos debaixo de um decreto de vitória, ele vai lutar de todas as formas para nos fazer desistir. Essa é a sua única chance de prevalecer, pois um decreto divino no seu devido tempo irrevogavelmente se cumpre.   

Uma das armas que o adversário tem mais utilizado para paralisar a conquista, para impedir eu os filhos de Deus desistam das promessas são as ameaças.
Muitos em nossos dias e nosso meio já estavam quase de posse da promessa, mas foram roubados pelas ameaças.

Neemias foi ameaçado, mas venceu. Deus entregou em suas mãos os recursos necessários para a reforma dos muros e das portas de Jerusalém. E ele de posse de todo suprimento levantou homens que se aliançaram a ele e juntos apesar de toda ameaça maligna concluíram a obra, reergueram o que estava em ruinas e estabeleceram um novo tempo para o seu povo.        

Assim como eles venceram as ameaças e viram a promessa se cumprir, você também vencerá e verá a promessa se cumprir em sua vida, em sua casa e na vida do povo de Deus.

DECLARE: O tempo da reforma chegou e nesse tempo toda afronta do inimigo não prevalecerá contra minha vida. Eu verei a promessa se cumprir e nada vai me afastar do proposito que o Senhor estabeleceu

As ameaças do inimigo caem por terra quando:

1) As ameaças do inimigo caem por terra quando: Permanecemos firmes e confiantes nas promessas de Deus

Os inimigos queriam que Neemias abortasse o projeto abrisse mão da obra que estava fazendo. No versículo 2 do capítulo 3 de Neemias está registrado que Sambalate e Gesem mandaram um recado a Neemias: “Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono”. Mas Neemias sabia que eles intentavam fazer mal contra a sua vida. A tentativa do inimigo era paralisar o reformador, mas Neemias estava atento, estava firme no propósito que havia abraçado e respondeu aos adversários: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? (Neemias 6:3)

Diante das ciladas do adversário essa, também precisa ser a nossa resposta: estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer.
Conclusão: A obra de reforma esta apenas começando e não pode parar. O senhor nos cobrira com espirito de coragem lutaremos e venceremos. Certamente esse ano será um ano de grandes conquistas e realizações, por isso vamos permanecer firmes e confiantes, sem tirar em nenhum momento as mãos da obra que o Senhor nos confiou.


Sejam bem vindos ao ano da REFORMA!

Compartilhar: