A caminho do milagre

Texto Base: Marcos: 5:21-43

Introdução: Há momentos em que enfrentamos situações que fogem do nosso controle, problemas que humanamente falando não tem solução. É exatamente em momento como este que precisamos de um milagre.

O que milagre? Milagre é intervenção de Deus em situações que fogem ao controle humano. Milagre é ver o natural se abrindo para o sobrenatural.

Neste texto um pai estava necessitando desesperadamente de um milagre sua filha estava doente, e mais tarde ouve uma notícia ainda pior, sua filha entrara em óbito. Provavelmente ele já havia feito tudo que estava a seu alcance humanamente falando para ver sua filha bem, gozando de saúde plena, mas todas as suas possibilidades haviam se esgotado. Agora só um milagre podia trazer sua filha de volta.

Nos evangelhos encontramos relatos de inúmeros milagres realizados por Jesus: a ressurreição de Lázaro, a cura do cego Bartimeu, a mulher do fluxo de sangue, a ressurreição do filho da viúva de Naim.

Jesus entrou com intervenção na historia de muita gente, mudando a história de tragédia, fracasso e dor inclusive trazendo a filha Jairo de volta a vida. Assim como Ele fez no passado, hoje Ele também vai começar um novo tempo de milagres em tua vida. 

Alcançamos os milagres quando pela fé buscamos Jesus, agora assim como Jairo precisamos dar alguns passos:

O primeiro passo é passar por cima da posição social
E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés...

Jairo era um principal da sinagoga, mas no momento em que suas forças esgotaram, ele passou por cima de sua posição social e foi buscar auxilio espiritual para o seu problema.

Tem muita gente que está sofrendo, mas tem vergonha de se lançar aos pés de Jesus, tem vergonha de se ajoelhar frente ao altar e derramar sua alma.

O segundo passo é passar por cima da Tradição
E eis que chegou um dos principais da sinagoga...

Pela tradição deveríamos viver a vida de acordo com os nossos interesses, de segunda a sábado e no domingo colocar uma roupa social, uma cara triste e vir ao templo e voltar pra casa não muito tarde.

Jairo só alcançou  o milagre por que ele quebrou a tradição.

O terceiro passo é reconhecer que Jesus é Deus.
e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés...  

Nenhum judeu se prostra diante de outro homem. Quando Jairo se prostrou diante de Jesus ele  estava reconhecendo-o como filho de Deus.

Existem seitas que tentam provar que Jesus não é Deus, há religiões que até reverenciam a Jesus como um grande profeta, mas não o reconhecem como Deus. Jesus é Deus!


Conclusão: Hoje Deus quer trazer vida sobre tudo o que está morto: vida espiritual, sonhos, relacionamentos. Creia não se deixe abater pelas circunstancias nosso Deus é poderoso pra fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

Compartilhar: