O Precioso Reino de Deus


“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Introdução: Nas últimas semanas estamos colocando em nossas vidas, família, ministério, igreja o Reino de Deus em primeiro lugar. Conforme  ministramos nas semanas anteriores, temos que romper com os valores e princípios que regem este mundo para viver de acordo com os valores e princípios de Deus. Esta é a nossa tarefa, este é o nosso dever, por isso nos movemos, vivemos e não podemos descansar até  que de fato o Reino seja estabelecido em toda a terra.

Quem tem o entendimento do que é o Reino de Deus luta por ele, declarando o Senhorio do Rei Jesus. Hoje nosso entendimento será ampliado e veremos que o Reino de Deus é preciosíssimo:

1- O Reino de Deus é como uma pérola – Leia Mateus 13:44-46

Jesus declara que certo homem encontrou um tesouro num campo, numa propriedade. Na época em que Jesus contou esta parábola era comum que as pessoas, guardassem seus tesouros em vasos e enterrassem em suas propriedades. Talvez alguém no passado tenha enterrado este tesouro, e após tenha morrido sem que ninguém mais soubesse do tesouro enterrado. O certo é que nesta estória, Jesus declara que alguém encontrou um tesouro e em sigilo, vendeu tudo o que possuía para comprar a propriedade.

Dentro deste mesmo contexto, Jesus conta ainda, outra estória, a estória de um  comerciante de pérolas que encontra uma pérola de grande valor e da mesma maneira sai vende tudo quanto possui para adquirir a  pérola de grande valor.

Nestas duas estórias Jesus mostra o valor do Reino de Deus. Quem encontrou o Reino, quem aprendeu a se submeter ao Rei desse reino, as leis desse Reino, terá sua vida completamente transformada e todas as suas necessidades supridas e de nada terá falta.
Quando encontramos o Reino e deixamos tudo, abrimos mão da dependência humana, dos valores terrenos, pra depender exclusivamente do Senhor e com isso temos a garantia de que “O Senhor é o nosso pastor; e de nada teremos falta” (Salmo 23.1)

2- O Reino de Deus é como fermento – Leia  Mateus 13:33

O fermento quando adicionado a massa tem o poder de fazê-la crescer. Podemos utilizar dessa analogia pra dizer que quem encontrou o Reino de Deus encontrou o caminho para o crescimento, para a prosperidade.

Obedecendo ao Senhor e as leis do Reino, sua vida crescerá dia após dia. Deus não tem pacote de miséria, de pobreza, de ruína pra ninguém, pelo contrário ele Deus que tem prazer em abençoar seus servos.


Conclusão: Deus quer te acrescentar, mas o Reino precisa estar em primeiro lugar. Precisamos nos comprometer com Reino de Deus ganhando vidas, nos mantendo em aliança com Ele e sua igreja, sendo fiéis nas primícias, dízimos e ofertas.

Compartilhar: