Libertação: pão para os filhos


Texto Base: Mc 7:24-30

Introdução: Jesus em sua caminhada diária cumprindo a sua missão chega a região Tiro e Sidom, ao chegar ali, pediu que ninguém divulgasse sua presença no local. Mesmo com o devido cuidado, uma mulher descobre que Ele se encontrava ali e o procura com um desejo profundo em ver transformação de sua filha e de sua família.

Aquela mulher ao encontra-lo, lançou-se aos Seus pés decidida, precisava receber o milagre que mudaria completamente a vida de sua filha e consequentemente a história de sua família.
Aquela mãe não mediu esforços para ver sua filha liberta daquele demônio que a perturbava, ultrapassou todas as barreiras.

O propósito de Deus é que sejamos como esta mulher, decididos, inconformados com a ingerência maligna em nossa casa.

Não é nada bom viver num lar onde a contenda, os vícios, enfermidade, perturbação, o adultério imperam. Deve ser desesperador habitar numa casa marcada pela domínio de satanás. Assim era a vida daquela mulher que já não suportava mais aquela situação porque ninguém suporta ver aqueles que amam debaixo de escravidão.

A atitude dessa mãe precisa gerar em nós o mesmo sentimento. Diante de tantas vidas que estão perdidas sem direção, não podemos nos conformar precisamos fazer algo para mudar a realidade daqueles que estão nas mãos do diabo.

Se queremos ver transformação em nossa casa em nossa geografia precisamos

1. Orar incessantemente

O texto diz que ela “era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.” (Mc 7:26)

A mulher sabia que muitas eram as dificuldades que havia para que ela chegasse até Jesus e ela buscou vencer cada uma delas e teve uma atitude tremenda, a melhor que poderia ter tomado em sua vida: ela se lançou aos pés do Mestre. E mesmo não sendo israelita ela falou com Jesus.

Hoje infelizmente as pessoas já não tem tempo para falar com e o que é pior não sabem orar. 

Não se ouve em nosso tempo orações como a de Jabez: Leia 1Cr 4:9-10

Como a de Salomão: Leia II Crônicas 6:14-42

Como a dessa mulher que desesperava clamou por socorro ao único que poderia socorrê-la.

Está escrito que todos aqueles que buscam a Deus O encontram, pois a um coração contrito e quebrantado o Senhor não despreza.


Conclusão: Precisamos vencer todas as barreiras que se apresentarem para nos impedir de conquistar o propósito. Nossos lábios precisam ter palavras de sabedoria que toquem o coração de Deus.

Compartilhar: