Jejum e Oração

Texto Base: Daniel 10:1-21

Introdução: Daniel vivia na Babilonia na condição de preso politico, sua vida, a vida de sua família, de seus amigos e de seu povo estava complemente atada.

Neste texto em especial, Deus havia enviado a ele uma resposta que há muito tempo ele esperava, mas um principado do inferno, impediu que o anjo entregasse a mensagem, mas Daniel se manteve firme, por três semanas  utilizou as armas espirituais que são ponderosas para desatar tido o que esta atado no mundo físico e espiritual.

Daniel com seu exemplo nos ensina que se queremos desatar a que esta atado devemos

1) Jejuar

Daniel jejuou por 21 dias. O jejum é um ato profético que anuncia no mundo espiritual a quebra do poder da carne e a dependência total e irrestrita do Senhor.

Diante dos temores, das ameaças precisamos mostrar nossa confiança em Deus, até porque em muitos casos, somente um intervenção de Deus pode mudar o quadro.

O apóstolo Paulo deixou algo poderoso escrito em II Corintios 4:7-9 que fortalece a nossa fé em meios as lutas que precisamos enfrentar:

7 - Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
8 - Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
9 - Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Você pode até ser perseguido, mas nunca estará desamparado, abatido, fraco mas nunca será destruído. Nossos inimigos já estão sentenciados a derrota.

2) Orar

Há uma verdade irrefutável no reino do Espírito: Estamos em Guerra. O inimigo diuturnamente nos cerca numa tentativa desesperada de  impedir que as promessas que estão destinadas nós venham se cumprir.

Nosso descanso está na presença de Deus é por isso que diante das más notícias precisamos busca-lo em oração.

Daniel incessantemente, abriu o coração para Deus, assim como ele, você, também precisa falar com Deus: Senhor minha vida esta atada, mas eu creio que o Senhor se levantará e colocará um fim a essa situação.

Estamos em campanha constante de oração, há quase três anos, todos os dias de segunda a sexta das 6 as 7 nos reunimos para orar.  Tem gente que esta passando por guerra e não se dispõem a sair de casa.

Atos 4, fala que quando os apóstolos estavam ameaçados de morte o povo se reuniu para orar, e quando oraram o Espírito Santo veio sobre eles lhes dando poder para enfrentar as lutas e dificuldades.


Conclusão: Talvez por causa das constantes batalhas, você esteja abatido, mas o mesmo Deus que fortaleceu Daniel, vai te fortalecer hoje, portanto, se alegre, sua benção já esta sendo liberada.

Compartilhar: