O que me impede de alcançar a promessa? - Final


Texto Base: Amós 9:11-15

Introdução: Estamos vivendo um ano muito especial onde um decreto poderoso foi liberado sobre nossas vidas: nossa colheita será ampliada pelo princípio da honra. Este decreto esta plenamente em concordância com a palavra de Deus que nos garante em Amós 9:13 “que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão”.

Para vivermos integralmente as promessas precisamos dar condições para que Deus possa agir. Semana passada começamos a ver que existem alguns motivos pelos quais as bênçãos ficam retidas, hoje veremos mais dois:

Segundo: Imediatismo

A Bíblia diz que há tempo para todo o propósito diante do Senhor, há tempo de plantar e tempo de colher, mas muita gente não tem paciência para esperar o  momento certo de colher.

Na conquista da Terra prometida, um dos primeiros obstáculos enfrentado por Josué e pelo povo foi Jericó que estava cercada por uma grande muralha.

Para que a muralha viesse abaixo Deus ordenou que eles ficassem em silêncio durante sete dias tempo em que eles deveriam caminhar em torno da cidade, demarcando o território.

E assim eles fizeram e apenas no sétimo dia soltaram o grito que fez com a muralha viesse abaixo. Se o povo não esperasse e tivesse gritado, no primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto ou até mesmo no sexto dia nada aconteceria, porque Deus havia determinado o tempo certo da queda da muralha.

Querido Deus já determinou o tempo em que os muros que separam você das promessas vai cair, espere.  Nesse tempo de espera fique calado, não murmure, não reclame, entenda, muitas vezes erramos pelo falar demais.

Terceiro: Falta de compromisso

Em Números 32:11-12 a Bíblia mostra que todos os homens de 20 anos para cima morreram no deserto sem tomar posse da terra da promessa. A promessa Deus não pode ser liberada a qualquer pessoa, a sua promessa só é liberada aos comprometidos.

Hoje infelizmente o mesmo está se repetindo, muita gente esta morrendo na fronteira da promessa, exatamente pelo mesmo motivo, falta de compromisso com Deus. Quem não tem compromisso, com a igreja, com a família, nunca vai ter compromisso com a promessa e por qualquer coisa vai lançar tudo pro alto, vai desistir.


Conclusão: Deus quer cumprir sua promessa em nossa vida, precisamos tão somente lhe dar condições. Que você decida hoje romper com a arrogância, com o imediatismo e com a falta de compromisso.

Compartilhar: