Unção de Ressurreição - Final



Texto Base: Atos 9:36-42

Introdução: Na semana passada começamos a meditar sobre a unção de ressurreição, tendo como foco a história de Dorcas.

Podemos entender que ela desfrutou dessa unção porque era discípula, ovelha, hoje o Senhor nos desafia a ampliar nosso entendimento para compreendermos que a unção de ressurreição se manifestou na vida dessa mulher por que ela possuía outras qualidades, entre elas podemos destacar:

- Abnegação, ela renunciou sua vida em favor de outras vidas.  
Um dos maiores sonhos de todo ser humano é estabelecer família, Dorcas morreu e não apareceu esposo, filho, parente algum para chorar sua morte ou reivindicar seu corpo, na verdade isso ocorreu, pois provavelmente ela havia renunciado tudo pra servir a Deus e sua igreja.

A renuncia nos deixa o legado da ressurreição.

Jesus renunciou tudo, como homem estava sujeito as paixões, mas por amor a nós não estabeleceu família, renunciou a herança dos negócios de sua família, deu sua vida para que nós tivéssemos vida e o resultado: Ele ressuscitou.

Quer ver a unção de ressurreição liberada sobre sua vida, família, negócios, então decida viver uma vida de abnegação.

Há homens que não conseguem viver distanciados do pecado, e há mulheres na mesma condição. Estão envolvidos pelas paixões e não lutam para ver a felicidade de ninguém.

Tem gente que é tão louco que troca um casamento estável por uma paixão carnal. Resultado a morte entra e ciranda filhos, família, finanças.

Dorcas entregou sua vida para que outras vidas pudessem viver.

- Submissão era outra característica marcante na vida de Dorcas, ela caminhava debaixo de cobertura apostólica e isso é tão verdade que no momento em que ela mais necessitava, seus irmãos e amigos chamaram o apóstolo Pedro. Seus amigos sabiam que o manto apostólico revela sinais, prodígios e maravilhas e milagres.  E não deu outra, quando o apostolo chegou e se deparou com a morte, a unção apostólica foi liberada e morte, teve que dar lugar a vida.

Atos 9.39-40 “Pedro levantou-se e foi com eles; quando chegou, levaram-no ao cenáulo; e todas as viúvas o cercaram, chorando e mostrando-lhe as túnicas e vestidos que Dorcas fizera enquanto estava com elas. Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pôs-se de joelhos e orou; e voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se..”

Conclusão: Da mesma forma que Dorcas experimentou esta unção, hoje você também vai vivenciar esta experiência sobrenatural. 

Ainda que teus sonhos, projetos, ministério estejam mortos, eles ressuscitarão!


Compartilhar: