Manto de Prosperidade



Texto Base: II Coríntios 9:6-11

Introdução: Sobre os céus do Brasil, algo poderoso esta acontecendo:  a pobreza, ruína e a miséria estão sendo erradicadas. Isto está acontecendo porque a igreja esta observando um princípio: o princípio da generosidade. Deus não muda Ele disse que “A alma generosa prospera e aquele que atende também será atendido”.  (Provérbios  11:25) 

A alma generosa prospera, mas o contrário também é verdadeiro, alma que retém a semente, que se fecha para abençoar esta nunca vai prosperar. Se generosamente plantamos, certamente colheremos com abundancia.

Deus quer que esse manto de prosperidade esteja sobre sua vida, mas para isso é necessário que você permita:

Em 1º Lugar – Que Jesus transforme o teu coração.

Deus precisa transformar o nosso coração, porque estamos sempre abertos para receber, mas nem sempre temos a mesma disposição para dar.

Precisamos ter um coração como de Jesus que sempre estava disposto a dar e a servir. Jesus realizava milagres sem esperar nada em troca. Ele conseguiu alimentar uma multidão com apenas cinco pães e dois peixes, porque tinha um coração generoso. E assim será a vida daqueles que tiverem um coração transformado. 

A generosidade será sempre a chave que abrirá a porta da prosperidade não somente na área financeira, mas em todas as áreas.

Muitos dizem que amam a Deus, mas não estão dispostos a doar nada em nome deste amor, e quando o assunto é dinheiro, a situação se complica e a avareza fala mais alto.  A avareza precisa ser arrancada do coração, para dar lugar a generosidade

Jesus é o nosso referencial maior de generosidade, Ele nunca negou pão, nem mesmo atenção a quem necessitava, possuía um coração aberto, um coração generoso para abençoar.

Em 2º Lugar – Que Jesus transforme tua visão

É comum em situações de crises, acharmos que não temos saída é por isso que precisamos deixar Deus mudar a visão que possuímos em relação as dificuldades.

Na Coréia do Sul existe um pastor que hoje é líder da maior igreja em célula do mundo em número de discípulos. Esse homem pastoreia uma igreja muito prospera, mas quando ele começou a sua igreja não era assim, por ocasião da construção do templo, esse pastor chegou até pensar em suicídio, porque não via saída diante dos grandes desafios financeiros. 
No entanto Deus limpou a visão desse homem e curado na visão começou a caminhar juntamente com a sua igreja pelo caminho da prosperidade.

Muitas vezes aquilo que parece ser o fim é apenas o começo. Nosso deserto nunca será maior do que o nosso Deus.

Não podemos só enxergar as dificuldades, e muito menos viver chorando desgraças, temos que louvar a Deus em todo tempo, porque dessa forma Deus limpa a nossa visão e nos faz enxergar a solução.

Conclusão: As bênçãos do Senhor só virão para aqueles que perseverarem em fidelidade em todo tempo. A fidelidade tem que está à prova em todo tempo, mesmo em tempos difíceis e de crises. Deus honra aquele que é fiel.

Deus quer nos abençoar, nos fazer prosperar em todas as áreas, mas precisamos ter um coração generoso e mudar a nossa visão!

Vamos chegar o tempo de colher cem vezes mais do que plantarmos. Aquele que planta 
muito, esse também colherá abundantemente!

Compartilhar: