Unção de Ressurreição


Texto Base: Atos 9:36-42

O texto que lemos fala sobre um dos milagres operados por Pedro: a ressurreição de  Dorcas.

Dorcas era uma mulher muito ativa na obra, cuidava das viúvas, dos santos, mas em um dado momento  foi acometida de uma enfermidade e morreu sem explicação. Pedro foi chamado e é usado por Deus para devolver a vida a Dorcas e o seu ministério a igreja.  É  importante deixar registrado que isso só foi possível, porque ela tinha uma história com Deus.

Nem todos os que morrem passam pela mesma experiência de Dorcas. Dorcas apasar de morrer trabalhando para Deus, não estava afastada de Deus, isso faz toda diferença.

Há pessoas que mesmo trabalhando na obra de Deus vivem afastadas do Deus da obra, mesmo estando no altar de estão distantes do seu trono.

Quem se distancia do trono, inevitavelmente esfria,  perde o empenho, se sente sobrecarredo, cansado e mais dia, menos dia vai estar totalmente afastado de Deus, e o que é pior, com seus sonhos, projetos e sua própria vida espiritual em óbito.

A chama do relacionamento com Deus é vital para que a vida de Deus seja liberada.

Quem vive, aprisionado na roda viva da vida,  tempo pra Deus não tem a garantia de ressurreição.

 Dorcas ressucitou  por que era discípula.  Há uma enfase em Atos 9.36  que em Jope havia uma discípula por nome Tabita, que traduzido quer dizer Dorcas

Infelizmente muita gente esta morrendo espiritualmente e muito pouco se pode fazer, porque não são discípulos. Uma das caracteristicas fundamentais na vida de um discípulo é a obediencia.

No versículo 40, Pedro depois de orar, chama por ela ela ouve e se assenta, numa demonstração clara de obediencia.  O discípulo é obediente na vida ou na morte, uma prova clara disso é Lázaro.

Lázaro ja estava morta ha quatro dias, já estava em avançado estado de decomposição, mas quando Jesus chama pelo seu nome e ele sai do tumulo, ainda envolto em lençois, quase sem poder se locomover, eu imagino que pulando, porque ouviu a voz do mestre.

Esses dias alguém questionou, apostolo fulano saiu da igreja, esta morto espiritualmente, o que podemos fazer? Tive que ser muito sincero em dizer: Nada.

Algumas pessoas que estão mortas não ouvirão a nossa voz, alias, muitas pessoas não obedecem nem vivas.  A bíblia afirma que  somente as ovelhas ouvem e obedecem a voz do pastor.


Dorcas ressuscitou por que era discípula, ovelha obediente. 

Compartilhar: