A Glória de Deus em mim



Texto Base: II Crônicas 7:1-16

Introdução: Salomão ergueu um templo majestoso, suntuoso e no dia de sua inauguração a glória de Deus encheu o lugar de tal forma que os levitas e os sacerdotes não puderam entrar, pois não havia espaço para o homem, a presença de Deus tomou por completo aquele ambiente.

Fazendo um paralelo entre este evento e nossa relação com Deus é exatamente isto que ele deseja fazer, Deus quer nos encher de tal maneira que não haja espaço para mais ninguém. Como templos do espírito precisamos ser cheio da glória de Deus. Somos o templo vivo de Espírito Santo de Deus e como tal, a semelhança do templo erguido por Salomão, precisamos manifestar a glória de Deus.

PARA SERMOS CHEIOS DA GLÓRIA DE DEUS É PRECISO:

TRILHAR O CAMINHO DO SACRIFÍCIO

No versículo 1º Salomão ofereceu a Deus sacrifício e holocaustos e só então desceu o fogo do céu, e a glória do SENHOR encheu a casa. Isto significa que eu não posso ver a Deus sem antes colocar minha vida no altar. Minha vida precisa estar no altar para que a glória de Deus se manifeste, pois não há fogo, não há glória se houver sacrifício.

Tem muita gente que acha bonito a manifestação de Deus na sua igreja, acha lindo ver o poder de Deus sendo derramado sobre seu povo, mas não passa de disso, não quer se sacrificar.

Disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”. (Mateus 16:24). O caminho que nos conduz a glória de Deus é árduo a porta é estreita, há um preço a ser pago, e é o preço da renúncia.

Nossa relação com Deus não pode ser edificada tendo como base a emoção, nossa fé precisa ser racional, consciente.

Tem gente que vem do encontro com Deus dá testemunho de cura, de libertação, mas na hora em o pecado bate na porta não se levanta para dominá-lo.

Deus está levantando um povo santo, temente a Ele, decidido a negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz e este povo será cheio de Sua glória.

A renúncia, o sacrifício, atraem a presença do Senhor sobre a nossa vida. Renunciar o mundo e suas paixões é a condição única para sermos cheios da glória de Deus.

Conclusão: Hoje é o dia em que a glória de Deus vai resplendecer sobre sua vida. Talvez você diga: mas eu já experimentei a glória de Deus, só que me afastai do Senhor, e as maldições me alcançarem, e hoje eu estou totalmente separado do Senhor.

Querido ainda assim se hoje você desejar a glória de Deus estará ao teu alcance, o próprio Deus declarou a Salomão: “Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Compartilhar: